Rachel Green

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rachel Karen Green
Rachel Green sendo interpretada por Jennifer Aniston.
Língua original Inglês
Outro(s) nome(s) Rachel, Rach
Idade 23 anos
Origem  Estados Unidos
Sexo Feminino
Cabelo Castanhos claros
Olhos Verdes
Família Leonard Green (pai)
Sandra Green(mãe)
Amy (irmã mais velha)
Jill (irmã mais nova)
Emma (filha)
Amigo(s) Monica Geller
Phoebe Buffay
Joey Tribbiani
Chandler Bing
Ross Geller
Criado por David Crane
Marta Kauffman
Romance(s) Ross Geller͵ Joey Tribbiani e outros personagens secundários.
Seriado Friends
Temporada(s) Todas
Primeira aparição 1ª temporada, episódio 1
Última aparição Última temporada da série
Episódio(s) Todos
Interpretado por Jennifer Aniston
IMDb IMDb
TV.com TV.com
Personagem da série Friends

Rachel Karen Green é um personagem fictício do sitcom americano Friends (1994-2004), e foi interpretada pela atriz americana Jennifer Aniston.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Rachel foi muito mimada, mas decidiu mudar seu estilo de vida, afastando-se da família. Suas irmãs, Amy (mais velha) e Jill (mais nova), também são e se impressionam com a simplicidade da vida de Rachel. Sabe-se que apesar de Rachel não levar a vida de rica, seus pais têm muito dinheiro.

Além disso, é super interessada em moda e está sempre bem vestida com roupas de grife. Seus dois empregos mais significativos durante a série foram ligados ao ramo da moda.

No trabalho é muito competente, mas na vida pessoal, tem personalidade um pouco confusa e engraçada.

É muito ligada aos outros cinco personagens, com quem tem relações sinceras de amizade.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Rachel nasceu em 5 de maio de 1971. Na adolescência era amiga de Monica Geller (e paixão secreta do irmão dela, Ross). Depois da formatura, se separaram. Voltaram a se encontrar quando Rachel deixou o noivo, Barry, no altar, e resolveu se abrigar com a antiga amiga. Reencontrou Ross e Chandler e conheceu Joey e Phoebe.

A ex-patricinha resolveu ser uma mulher independente e trocou os cartões de créditos e lojas de shopping por avental e bandejas do Central Perk onde trabalhou como garçonete. Tornou-se grande paixão platônica de Gunther, garçom do Central Perk.

Com a ajuda de Mark, conseguiu emprego na Bloomingdale's e depois na Ralph Lauren. Se mostrou muito comprometida e competente nos dois empregos que teve no ramo da moda.

Namorou com Ross Geller por certo tempo, mas o ciúmes dele atrapalharam o relacionamento, que romperam. Depois de um "porre" em Las Vegas, acabaram se casando. Embora tenha pedido para Ross pedir anulação do casamento. Passou a morar no apartamento de Phoebe (e posteriormente no apartamento de Joey, devido ao incêndio no apartamento de Phoebe), já que Monica (com quem morava) passou a morar com Chandler. Rachel e Ross tiveram uma filha chamada Emma, resultado de um encontro quente casual entre os dois. No final do seriado o casal volta a ficar junto.

Relacionamentos com outros personagens[editar | editar código-fonte]

Friends[editar | editar código-fonte]

  • Ross- Se conheceram no colegial, pouco antes de Ross se formar e partir para a faculdade. Como Rachel formou grande amizade com Monica(irmã mais nova de Ross) e consequentemente conquistou a simpatia dos pais desta, eram frequentes as visitas dela na casa dos Geller, o que consequentemente fez com que ela e Ross convivessem mais e assim ele se apaixonasse platonicamente por ela, que não teve nenhum interesse nele e apenas o achava o irmão bobo da Monica. Anos mais tarde, Rachel reencontra Ross e ele revela a ela a paixão que teve(já que não conseguiu conquistá-la quando mais jovem), e desperta sua paixão novamente, tendo ciúmes de qualquer paquera ou namorado que ela tivesse, o que logo passou a ser correspondido(tanto que ela começou a demonstrar ciúmes dos romances de Ross desde então). Começaram a namorar na segunda temporada da série, mas ele se demonstrou bastante ciumento, provocando o término durante a terceira temporada, apesar do romance entre eles ter idas e vindas, ciúmes da parte de ambos e assim servir de palco aos demais Friends, além das situações embaraçosas envolvendo os dois. É o casal que mais durou em toda a série.
  • Monica- Melhores amigas durante o colégio, Rachel frequentava a casa de Monica e sempre dividiam suas desventuras amorosas, numa época em que Monica sofria de obesidade e Rachel era nariguda, porém o interesse de Ross(irmão de Monica) por Rachel e as situações envolvendo Chandler(que era o amigo de faculdade de Ross na época) foram fatores que aproximaram mais ainda as duas amigas que mais tarde se reencontrariam quando Rachel estava ás vésperas de seu casamento com Barry(sendo que Monica acreditava que não a encontraria nunca mais a partir de então). Rachel reencontra Monica, Ross e Chandler(e é apresentada á Phoebe e Joey, que não a conheciam antes) quando foge de seu casamento e então é abrigada por Monica, passando a dividir apartamento com esta a partir de então e restaurando a amizade entre as duas, que são "roommates" durante as primeiras temporadas da série e geralmente vivem paqueras e outras situações juntas. Um grande elo de ligação entre elas é a paixão entre Rachel e Ross, tornando-as cunhadas, tanto que Monica já chegou a sofrer junto com Rachel quando Ross namorava outra que não fosse ela, e é comum Monica tentar reajustar os dois.
  • Joey- Como Joey é um mulherengo nato, Rachel é uma que não escapou das cantadas e investidas amorosas do mesmo, apesar da amizade entre eles e de Joey saber do interesse de Ross por ela, o que o ator aparentemente respeita, não interferindo no romance entre os dois mesmo que por acaso ele esteja interessado nela. Porém, o romance entre os dois não é algo duradouro, sendo que demonstram ser apenas amigos em muitas situações, o que é bastante evidente principalmente após a quinta temporada, quando Chandler deixa o apartamento de Joey e passa a morar com Monica, fazendo com que Rachel divida com Joey depois de um tempo. Joey e Rachel demonstram um forte elo de amizade, até mesmo curtindo coisas masculinas juntos(como comer pizza e tomar cerveja, dentre outras coisas que ele curtia com Chandler anteriormente). Assim como no romance com Ross, o interesse de Joey por Rachel é certamente recíproco.
  • Phoebe- Assim como quando conheceu Joey, Rachel também foi apresentada a Phoebe no dia em que fugiu ao Central Perk após abandonar o altar. A princípio, Rachel é certamente mais próxima de Monica do que de Phoebe por conhecer a primeira a mais tempo, e também pela loucura de Phoebe a deslocar de suas amigas em algumas situações, mas a amizade entre as duas loiras é certamente evidente e sincera, apesar de Rachel não entender e muitas vezes não apoiar muitos planos loucos(inclusive profissionais) e manias estranhas de Phoebe, além dos comentários sem noção da mesma. A amizade entre as duas fica bastante evidente após a quinta temporada, quando Rachel e Phoebe passam a morar juntas após Chandler se mudar para o apartamento de Monica. Phoebe apenas tem bastante ciúmes da amizade de Rachel com Joey, inclusive após o apartamento de ambas pegar fogo e Rachel passar a morar com o ator.
  • Chandler- Conheceu Rachel através de Ross, quando os dois eram grandes amigos na faculdade e Ross apresentou Chandler á sua família em casa. Como Rachel achava Ross certamente bobo, também pensou o mesmo de Chandler, já que este tirou sarro do fato de Monica ser gorda(isso apenas antes desta emagrecer e se vingar dele), muito embora Chandler e Rachel tenham se beijado durante uma festa em que a mesma estava levemente bêbada e esta o reencontrasse anos depois no Central Perk, se interessando por ele após este momento, muito embora qualquer interesse romântico entre eles não tenha progredido depois disso. Os dois apenas se tornaram amigos após Rachel fugir do altar ao Central Perk, assim integrando o sexteto de amigos. Chandler é dentre os homens o mais confidente de Rachel, já que além de ser o único que não possui nenhum romance com ela, também é filho de pais separados(sendo bastante traumatizado e carente com isso), servindo muitas vezes de conselheiro para Rachel, muito embora seja certamente desastrado e acabe levando broncas da mesma.

Outros[editar | editar código-fonte]

  • Gunther- É talvez o secundário mais recorrente de toda a série, já que os seis amigos vivem frequentando o Central Perk e Rachel trabalha lá durante as primeiras temporadas, sendo assim, Gunther é uma espécie de supervisor dela, por quem nutre um amor platônico(obviamente sem ser correspondido, já que se julga incapaz de se aproximar de Rachel talvez por ser tímido demais), por esta razão, Gunther certamente não suporta Ross.
  • Dr. Greene- Leonard Green é o velho pai de Rachel, um médico cirurgião que apesar de atuar na área da saúde, é um fumante inveterado e certamente alcoólatra, viciado em whisky, tais hábitos acabaram com seu casamento com a mãe de Rachel(que o abandonou) e tornou complicado o relacionamento entre pai e filha também, apesar de Leonard ter mimado Rachel até mais que suas irmãs. Desde o divórcio, Rachel tenta manter distância dos pais, já que vivem reclamando um do outro. Leonard morre de ciúmes de Ross, principalmente depois deste engravidar sua filha durante a oitava temporada.
  • Sandra Green- Ex-mulher do Dr. Greene e mãe de Rachel, Sandra é o tipo de mulher que se encanta com qualquer coisa, sendo um tanto quanto inadequada em alguns momentos e irritando principalmente Ross com sua mania de agradar e também com as indiretas feitas a ele.
  • Amy- Irmã mais velha de Rachel. Amy é extremamente avoada e faz perguntas sem nexo, revelando-se pouco inteligente. Provavelmente herdou o gênio inadequado da mãe, já que igualmente irrita Ross.
  • Jill- Irmã caçula de Rachel, Jill é o completo oposto de Amy. Esperta, ambiciosa, malandra; Jill faz o que puder para obter o que quer, já que é a filha mais mimada dos Green. Já chegou a flertar com Ross, gerando ciúmes em Rachel.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.