Ralph Lauren

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade.
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ralph Lauren
Nome nativo Ralph Lauren
Nascimento 14 de outubro de 1939 (79 anos)
Bronx
Cidadania Estados Unidos
Cônjuge Ricky Lauren
Filho(s) Dylan Lauren, Esta, David Lauren
Alma mater Universidade da Cidade de Nova Iorque, DeWitt Clinton High School, Baruch College
Ocupação designer de moda, empresário, costureiro
Prêmios Cavaleiro da Legião de Honra, Prêmio Coty, A medalha do bicentenário de James Smithson
Página oficial
http://www.ralphlauren.com

Ralph Lauren (nascido Ralph Lifschitz; Bronx, 14 de outubro de 1939) é um desenhista de roupas norte-americano judeu cujo estilo abrange desde roupas clássicas até motivos nativos norte-americanos.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Quando terminou o curso de segundo grau, em 1957, Ralph Lifshitz escreveu no anuário de sua turma, no De Witt Clinton High School, de Nova Iorque, o que ele gostaria de ser na vida: milionário. Ele conseguiu realizar seu desejo, e em pouco mais de duas décadas juntou seu primeiro milhão de dólares.

A sua família era uma família de imigrantes judeus da classe trabalhadora, com muito pouco dinheiro para esbanjar. Mais tarde, Ralph decidiu abandonar a faculdade, e essa decisão foi o seu primeiro passo no caminho para o sucesso.

E foi como Ralph Lauren que ele se tornou um dos mais importantes estilistas do século XX.

A sofisticação, na verdade, sempre fora a sua meta. Desde adolescente, ele admirava a elegância natural do duque de Windsor, dos atores Cary Grant e Fred Astaire e da atriz Greta Garbo, gente que não precisava exibir etiquetas para se destacar. E quando viu que as portas do mundo da moda se abriam para ele, decidiu que suas roupas seriam, antes de tudo, sofisticadas.

A década de 1970, com efeito, deu início a uma avalanche da grife Ralph Lauren, que passou a existir ao lado da Polo, com o lançamento de roupas infantis, perfumes, acessórios e, principalmente, a sua "home collection", linha de artigos para casa, de móveis antigos a lençóis, de delicados objetos de porcelana a preciosos tapetes orientais, tudo arrumado, nas lojas, de maneira tão elegante e ao mesmo tempo tão casual, que se tem a impressão de se estar numa casa cujo dono está bem ali, na sala ou no quarto ao lado.

Das roupas à decoração de interiores, na verdade, a assinatura de Ralph Lauren sempre garante, mais do que moda, um estilo de vida.

Além da alta costura, a grife Ralph Lauren também se notabiliza pelos sofisticados perfumes Polo apresentados em quatro versões: green, blue, black e red.

Ralph Lauren no Friends[editar | editar código-fonte]

No canal NBC, o sitcom Friends, Rachel Green trabalhou para escritório corporativo da Ralph Lauren, desde a quinta temporada até o clímax do episódio final, onde Rachel teve de decidir se aceitava ter um emprego em Paris ou permanecer em Ralph Lauren, em Nova Iorque. Ralph Lauren apareceu duas vezes durante a série.

Ícone de esboço Este artigo sobre vestuário ou moda é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.