Rafael Sperafico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Rafael Sperafico
Data de Nascimento 22 de abril de 1981
Local de Nascimento Toledo, Paraná
Data da Morte 9 de dezembro de 2007 (26 anos), São Paulo
Stock Car Light de
Wikinotícias
O Wikinotícias tem uma ou mais notícias relacionadas com este artigo: Piloto morre em prova de automobilismo no Brasil

Rafael Sperafico (Toledo, 22 de abril de 1981São Paulo, 9 de dezembro de 2007) foi um piloto de automobilismo brasileiro.

Era primo dos também pilotos e irmãos Ricardo e Rodrigo Sperafico.

Em 18 anos de automobilismo, o piloto paranaense começou no kart, correu pela Fórmula 3000 Europeia e na Copa Renault Clio de 2006. 2007 foi seu ano de estreia na categoria Stock Car.

Faleceu quando disputava a etapa do Autódromo de Interlagos da Stock Car Light, vítima de um grave acidente envolvendo também o piloto Renato Russo.

Rafael morreu depois que seu carro saiu da pista, bateu contra os pneus de proteção na Curva do Café, na sequência, seu carro voltou atravessado para a pista e foi atingido em cheio pelo carro de Renato Russo. Ele teve traumatismo craniano e morreu no local[1].

Seu então companheiro de equipe, o paulista Gustavo Sondermann morreu quatro anos depois, em 3 de abril de 2011, em um acidente na mesma curva.

Referências

F1 chequered flag.svg Este artigo sobre um(a) automobilista, integrado ao Projeto Automobilismo, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.