Raposa Prateada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Raposa Prateada
Informações gerais
Primeira aparição Wolverine vol. 2 # 10 (agosto de 1989)
Última aparição Nos filmes: X-Men Origens: Wolverine (2009)
Criado por Chris Claremont e John Buscema
Editora Marvel Comics
Informações pessoais
Estado atual Falecida
Nome original Kayla Silverfox
Características físicas
Espécie Mutante
Sexo Feminino
Informações profissionais
Afiliações atuais HIDRA
Arma X
Equipe X

Raposa Prateada (Silver Fox, no original) ou Kayla Silverfox é uma personagem da Marvel Comics, que foi amante do mutante Wolverine. Raposa de Prata aparece pela primeira vez em Wolverine vol. 2 # 10 e foi criado por Chris Claremont e John Buscema.

História[editar | editar código-fonte]

Kayla Silverfox, a Raposa Prateada, era membro de uma tribo indígena conhecida como Blackfoot. Por volta de 1910 ela se apaixona pelo mutante chamado Logan e divide com ele uma cabana em uma remota comunidade no Canadá. Outro integrante dessa comunidade, chamado Dentes-de-Sabre, percebe a sua semelhança com Logan. Em um determinado momento, Dentes-de-Sabre ataca Raposa Prateada, aparentemente raptando-a e levando-a a morte.[1]

Outras Mídias[editar | editar código-fonte]

Desenhos Animados[editar | editar código-fonte]

  • A personagem esteve presente em X-Men: Animated Series, no episódio "Arma X, mentiras e video tape" ("Weapon X, Lies and Videotapes").

Cinema[editar | editar código-fonte]

A personagem aparece no filme de 2009, X-Men Origins: Wolverine, interpretada pela atriz Lynn Collins. Ao contrário do fator de cura acelerado que a personagem possui (originalmente nos quadrinhos), no filme ela possui Tato-Hipnose, manipula as pessoas através do toque.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.