Recepção (atendimento)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Recepção.
Recepção de um hotel.

A recepção (português brasileiro) ou receção (português europeu)[1] [2] é o local de recepcionar e tratar pessoas. Normalmente construído como um balcão na entrada de um edifício, a recepção é encontrada principalmente em meios de hospedagem, empresas, hospitais, consultórios médicos e autoridades públicas.

A pessoa empregada de ocupar a recepção é chamada recepcionista (português brasileiro) ou rececionista (português europeu) . Cabe ao recepcionista (entre outros) responder perguntas gerais e/ou direcionar as perguntas para outros profissionais qualificados.

É o sector do hotel onde se processam os contatos, quer seja com clientes, fornecedores ou até com outras empresas. É a principal dinamizadora do hotel, e o seu funcionamento espelha a imagem deste.

Normalmente é da responsabilidade da recepção o processo de reservas, check-in (entradas) e check-out (saídas de clientes), pagamentos, dar informações a clientes, controle do estado dos quartos, receber reclamações, entre muitas outras tarefas que resultam do contacto com os diversos agentes relacionados com o hotel.

O recepcionista é a pessoa que tem de estar a par de toda a situação e atividades no hotel, podendo também dar informações do local.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Wikcionário
O Wikcionário possui o verbete recepção ou receção.
Ícone de esboço Este artigo sobre Turismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.