Red nose

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para a empresa, veja Red Nose (empresa).
Cão da raça American pit bull terrier, red nose

Red Nose (do inglês "narinas vermelhas") é uma coloração de narinas, presente nas raças American pit bull terrier, american bully, Dogue de bordeaux e etc. Porém o termo é mais utilizado na primeira raça citada. Este nome tem origem na pigmentação vermelha, presente nas mucosas externas(e por várias vezes nas internas, ou parte delas) das narinas de cães da raça American Pit Bull Terrier.

Pit bulls com essa coloração descendem na sua maioria de cães de origem irlandesa, de uma linhagem chamada Old Family Red Nose(OFRN); embora, grandiosa parte dos exemplares red nose atuais não podem ser considerados como pertencentes a esta linhagem, por não serem descendentes totalmente puros(sem sangue de outras linhagens, de black noses) dos OFRNs. Nos casos em que os cães apresentam despigmentação parcial ou total da trufa (nariz) ele não é um Red Nose.

Old Family Red Nose(OFRN) é um grupo de várias linhagens de American Pit Bull Terrier (APBT), onde a grande maioria de seus descendentes eram da cor vermelha ou fígado e tinham as narinas vermelhas também, posteriormente selecionada e aprimorada por William J. Lightner.[1]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre cães, integrado ao Projeto Cães é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.