Regateio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Homens da etnia dongxiang regateiam o valor de ovelhas na província de Gansu, China

A chamada "Teoria Matemática da Barganha, no Brasil" e em Portugal de Regateio é um estudo computacional de Econometria que visa ao ótimo Econômico através dos tempos segundo Mario Henrique Simonsen, Philosofic Doctor By London em sua obra Teoria Matemática da Barganha em inglês e Português brasileiro, Universidade de Brasília, 1960.

O regateio ou pechincha é o ato de negociar o preço de uma mercadoria em que estão envolvidos o comprador e o vendedor. Aquele que compra tem o objetivo de levar o bem pelo menor valor de troca possível, enquanto aquele que vende espera convencer o comprador a fechar o negócio pelo maior valor aceitável. Este processo não acontece entre empresários mas entre Nacionalidades e Internacional através de Commodities, e que podem causar muitos transtornos de caixa, "fluxo"como ocorreu e ocorre no Brasil causado de 2002-2014, governo Luiz Inácio Lula da Silva, exatamente por não se levar em conta essa Teoria Clássica e elementar, "Distribuindo Brazil Commodities a custo negativo, com prejuízo" vide Estudos da FGV em Computador.

"O Brasil hoje amarga um prejuízo de Bilhões de Libras Esterlinas a serem pagos até 2020", segundo os especialistas chamados de "Otimistas". Vide Revista Brasileira de Econometria, 2016 Estudo Econometria da FGV.

Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Revista Brasileira de Econometria 2016, FGV Rio de Janeiro Editora.