Região de previsão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Uma Região de previsão ((em inglês) forecast region) é uma área geográfica única para a qual os relatórios de tempo individuais são emitidos.

Canadá[editar | editar código-fonte]

No Canadá, o Serviço Meteorológico divide o país em várias regiões de previsão com a finalidade de emitir previsões de texto de rotina e avisos meteorológicos, como as províncias e os territórios do Canadá não usam um segundo nível comum de divisão administrativa esquema semelhante à divisão de estados em condados e paróquias nos Estados Unidos. Devido à natureza localizada de alguns fenômenos climáticos, como chuva gelada tempestades e tornados, algumas regiões de previsão que foram consideradas mais propensas a tais fenômenos são ainda divididas em sub-regiões, especialmente nas Províncias das pradarias. Partes do Norte da Colúmbia Britânica, do Norte do Quebec, da Labrador e dos territórios não pertencem a nenhuma região de previsão, devido à falta de qualquer população significativa nessas áreas.

Com a implementação de Codificação de mensagem de área específica no serviço Rádio meteorológico Canadá em 2007,[1] cada região e sub-região de previsão recebeu um código exclusivo de seis dígitos conhecido como Código de localização canadense, ou CLC.[2] Esses códigos são programados para SAME-receptores rádio meteorológico da mesma maneira Código de condado FIPS são programados para receptores nos Estados Unidos, permitindo que apenas ativem e produzam um alerta quando o MSC emite avisos meteorológicos para as regiões de previsão que possuem seus códigos programados nos receptores. Fora de Nunavut e os Territórios do Noroeste, CLCs são atribuídos usando o formato 0paabb, onde 0 é uma constante, p é uma província ou grupo provincial, ou territorial, aa refere-se a uma região de previsão específica, e bb, se não for zero, refere-se a uma sub-região. Em Nunavut e nos Territórios do Noroeste, o formato é 09aaa0, onde aaa refere-se à região de previsão. O formato é diferente nesses territórios, porque as suas densidades populacionais são muito mais baixas do que no resto do país.

Lista de regiões de previsão por província e território[editar | editar código-fonte]

Se estiver visualizando esta página on-line, cada nome de região de previsão está vinculado a uma página no site do MSC detalhando todos os relógios e avisos atualmente em vigor para essa região.

Estados Unidos[editar | editar código-fonte]

Nos Estados Unidos, o Serviço Nacional de Meteorologia usa previsão de zonas, onde geralmente cada condado é uma zona. Para os condados perto do oceano, normalmente existem duas zonas: costeira e interior. O mesmo é verdadeiro para condados que são parte montanha e parte planície, ou para condados bastante longos. Este sistema antigo não é usado para avisos, que são baseados em códigos FIPS (dois dígitos para o estado, três para o condado ou cidade independente), com o dígito inicial para as divisões opcionais do sub-condado. Ambos estão se tornando menos importantes com o advento das caixas de aviso ponto de previsão e polígono com base em linhas desenhadas entre os pontos coordenadas geográficas. As coordenadas desses pontos estão listadas no final de cada aviso.

O termo área de advertência do condado também é usado para indicar a área de responsabilidade para cada escritório de previsão do NWS. The área de previsão geralmente é sinônimo de faixa de difusão de todos NOAA Weather Radio estações programado a partir de qualquer escritório em particular, embora o indicativo de transmissão seguido de "área de escuta" seja frequentemente usada.

Referências

  1. «SAME - Weatheradio - Public Alert messages». Meteorological Service of Canada. 15 de janeiro de 2008. Consultado em 22 de julho de 2009. Arquivado do original em 1 de maio de 2006 
  2. «Find a Transmitter & CLC Codes». Meteorological Service of Canada. 7 de julho de 2016. Consultado em 24 de julho de 2016