Reginald Innes Pocock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Reginald Innes Pocock
Zoologia
Nacionalidade Reino Unido Britânico
Nascimento 4 de março de 1863
Local Clifton (Bristol), Gloucestershire
Morte 9 de agosto de 1947 (84 anos)
Local Londres
Atividade
Campo(s) Zoologia

Reginald Innes Pocock (Clifton (Bristol), Gloucestershire, 4 de março de 1863Londres, 9 de agosto de 1947) foi um zoólogo britânico, membro da Royal Society.[1]

Pocock nasceu em Clifton, Bristol, o quarto filho do Reverendo Nicholas Pocock e Edith Prichard. Começou a manifestar interesse em História Natural na St. Edward's School, Oxford. Recebeu orientação em zoologia de Sir Edward Poulton e ele permitiu explorar anatomia comparativa no Museu Oxford. Estudou biologia e geologia na Universidade de Bristol sob a tutela de Conwy Lloyd Morgan e William Johnson Sollas. Em 1885 foi assistente no Museu de História Natural de Londres e trabalhou na seção de entomologia por um ano. Foi encarregado das coleções de arachnida e myriapoda. Foi encarregado também de arranjar as coleções de pássaros britânicos, e nesse tempo desenvolveu interesse duradouro em ornitologia. Os 200 artigos que publicou em seus dezoito anos no museu trouxeram-lhe o reconhecimento como uma autoridade em arachnida e myriapoda.

Em 1904 partiu para ser o superintendente do Zoológico de Londres, permanecendo como tal até se aposentar em 1923. Trabalhou depois como um pesquisador voluntário no Museu Britânico, no departamento de mamíferos.

Descreveu o Leopon em 1912, em uma carta para The Field, baseado no exame de uma pele enviada para ele por W. S. Millard, o secretário da Sociedade da História Natural de Bombaí.

Bibliografia parcial[editar | editar código-fonte]

  • Reginald I. Pocock (1902) Arachnida. Scorpiones, Pedipalpi, and Solifugae
  • Reginald Innes Pocock (1902) Biologia Centrali-Americana. Arachnida.
  • Reginald Innes Pocock (1900) The Fauna of British India (including Ceylon and Burma) - the Arachnida volume.

Referências

  1. Martin Cezar Feijó. «Reginald Innes Pocock». Encyclopedia Britannica. Consultado em 19 de março de 2016. 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.