Renato Gadelha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético (desde agosto de 2018).
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{ER|6|2=~~~~}}, regra nº 6 da eliminação rápida.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde agosto de 2018).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2018).
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Renato Benevides Gadelha (Sousa, 16 de agosto de 1950) é um médico e político brasileiro. Foi deputado estadual da Paraíba pelo Partido Social Cristão.

Renato é irmão de Marcondes Gadelha e Salomão Benevides Gadelha; e tio de Leonardo Gadelha.

É casado com Maysa Ayres da Motta Benevides Gadelha. Pai de Marina Motta Benevides Gadelha e Felipe Motta Benevides Gadelha. Formado em Medicina com residência em cirurgia-geral.

Biografia[editar | editar código-fonte]

  • Nasceu em Sousa, município localizado no Sertão Paraibano, onde estudou até o ginásio (atual Ensino Fundamental). Logo após, mudou-se para Recife, onde cursou o científico (atual Ensino Médio) no Colégio Americano Batista (1968).
  • Até 1984, exerceu a medicina, trabalhando em diversos hospitais, tais como Hospital Antônio Targino, Hospital Pedro I, Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Casa de Saúde Dr. Francisco Brasileiro.
  • Foi Secretário Estadual de Infraestrutura, na gestão do Governador de José Maranhão, no ano de 2010. No entanto, iniciou a carreira política, propriamente dita, em 2014, quando foi eleito deputado estadual pelo PSC obtendo 26.594 votos. Candidato a reeleição em 2018, alcançou a quarta suplência com 17.319 votos.

Referências