Revista de Girona

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Revista de Girona (RdG) é uma revista criada o 1955 em Gerunda[1] que tem como objetivo a divulgação de trabalhos de investigação cultural e científica que tinham como âmbito preferent o território da região de Gerunda. Pretén dotar à cultura de Gerunda duma ferramenta que lhe permita testemunhar o seu presente e que lhe ajude a avançar para o futuro. A princípio era trimestral, mas desde 1985 é bimestral. Depende da Diputação de Girona. O atual director é Narcís-Jordi Aragó.

Depois da publicação do número 250, em novembro de 2008, a revista iniciou uma nova etapa tanto em relação ao dessenho quanto aos contidos. Também inaugurou-se a versão eletrônica da revista que oferece, entre outras coisas, a possibilidade de consultar todos os artigos publicados durante os mais de cinqüenta anos de história da publicação.

Em 2014 tornou-se público que o serviço de Comunicação Cultural da Diputação de Gerunda tinha digitalizado diversos volumes da colecção Cadernos da Revista de Gerunda, para os por a disposição do público.

Colaboradores destacados[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Notice BnF (em francês)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma revista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.