Ricardo García García

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ricardo García García (Lima, 13 de março de 1955) - padre católico peruano, bispo, prelado da Prelazia Territorial de Yauyos desde 2004.

Ele se formou no colegial na Escola Champagnat Irmãos de Marystas em Miraflores. Em seguida, ele completou seus estudos de engenharia (engenharia industrial - bacharelado) na Universidade de Piura em 1979. Em 1985 obteve um doutorado em teologia pela Universidade de Navarra. Foi ordenado presbítero em 12 de junho de 1983 por João Paulo II no Vaticano como incardinado à Prelazia Pessoal do Opus Dei.[1] Trabalhou como capelão em universidades, foi também diretor dos colégios da Sociedade da Santa Cruz.

Em 12 de outubro de 2004, foi nomeado Prelado de Yauyos pelo Papa João Paulo II.[2] Foi ordenado bispo em 4 de dezembro de 2004.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Ricardo García García

Referências

  1. Ricardo García García - Biografia, iglesia.org.pe (hiszp.)
  2. «NOMINA DEL VESCOVO PRELATO DI YAUYOS (PERÚ)» (em italiano). vatican.va. 12 de outubro de 2004. Consultado em 4 de fevereiro de 2020 
Ícone de esboço Este artigo sobre Episcopado (bispos, arcebispos, cardeais) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.