Rio Oti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2015). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Oti/Pendjari
Pendjari Fluss.JPG

Rio Oti ou Pendjari no Parque Nacional Pendjari

Localização
Países
Coordenadas
Dimensões
Comprimento
900 kmVisualizar e editar dados no Wikidata
Hidrografia
Tipo
Área da bacia
72 900 km2Visualizar e editar dados no Wikidata
Nascente
Burkina Faso
Afluentes
principais
Singou (d), Arli (d), Kara River (en)Visualizar e editar dados no Wikidata
Foz

O rio Oti ou rio Pendjari é um rio da África Ocidental que nasce no Burkina Faso.[1] e que define a fronteira Gana-Togo. Desagua no Lago Volta.

O Oti é também um dos mais importantes rios do Togo, que atravessa na sua parte norte a partir do norte para o sul-leste-oeste, formando um reservatório de grande importância depois de passar a fronteira entre Burkina Faso e Benim, e é chamado Pendjari depois de entrar do Gana. Com uma extensão de cerca de 50/60 km formando a fronteira entre os dois estados, vai desaguar no Lago Volta.

O Parque Nacional Pendjari[editar | editar código-fonte]

Parte do vale do rio que este cria no Benim tornou-se em 1986 um parque nacional. O parque ocupa uma margem do rio e uma grande área das Montanhas do Togo.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Benim, integrado ao Projeto África é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.