Robert Christopher Ndlovu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Robert Christopher Ndlovu
Funções
Administrador apostólico
Roman Catholic Diocese of Chinhoyi (en)
-
Roman Catholic Archbishop of Harare
Arquidiocese de Harare
depois do
Patrick Fani Chakaipa (en)
Bispo diocesano
Roman Catholic Diocese of Hwange (en)
depois do
Ignacio Prieto Vega (d)
Biografia
Nascimento
Cidadania
Alma mater
Marist Brothers Secondary School Dete, Zimbabwe (en)
Atividades
padre católico
bispo católico
Outras informações
Religão
Consagramentos
Ignacio Prieto Vega (d)
Peter Paul Prabhu (en)
Pius Ncube (en)

Robert Christopher Ndlovu (Tshongokwe, Zimbábue, 25 de dezembro de 1955) é um clérigo zimbabuense e arcebispo católico romano de Harare.

Robert Christopher Ndlovu recebeu o sacramento da ordenação pela diocese de Wankie no dia 28 de agosto de 1983, pelo bispo de Hwange, Ignacio Prieto Vega IEME.

Em 9 de fevereiro de 1999, o Papa João Paulo II o nomeou Bispo de Hwange. O bispo emérito de Hwange, Ignacio Prieto Vega IEME, doou-lhe a ordenação episcopal em 9 de maio do mesmo ano; Os co-consagradores foram o Arcebispo de Bulawayo, Pius Alick Mvundla Ncube, e o Pró-Núncio Apostólico no Zimbabué, Arcebispo Peter Paul Prabhu. Em 10 de junho de 2004, João Paulo II o nomeou arcebispo de Harare. A inauguração ocorreu em 21 de agosto do mesmo ano.

De 17 de fevereiro de 2016 a 7 de abril de 2018, Ndlovu também foi Administrador Apostólico de Chinhoyi durante a vacância de Sedis.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Robert Christopher Ndlovu

Referências

  1. «Rinuncia del Vescovo di Chinhoyi (Zimbabwe) e nomina dell'Amministratore Apostolico sede vacante et ad nutum Sanctae Sedis». Tägliches Bulletin (em italiano). Presseamt des Heiligen Stuhls. 17 de fevereiro de 2016. Consultado em 17 de fevereiro de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre Episcopado (bispos, arcebispos, cardeais) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.