Robert Kearns

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Robert Kearns
Nascimento 10 de março de 1927
Gary, In
 Estados Unidos
Morte 9 de fevereiro de 2005 (77 anos)
Baltimore, Ma
 Estados Unidos
Nacionalidade americana
Cônjuge Phyllis Kearns
Ocupação inventor

Robert William Kearns (Gary, 10 de março de 1927Baltimore, 9 de fevereiro de 2005) foi um engenheiro e inventor americano, reconhecido como o inventor do Temporizador para o limpador de para-brisa usado na grande maioria dos automóveis a partir de 1969. Sua primeira patente para a invenção foi apresentada em 1 de dezembro de 1964.

Sua invenção que seria utilizada em todos os carros do mundo - sem exceção, foi disputada por empresas como a Ford Motor Company e a Chrysler Corporation que desejavam ter a patente daquele novo produto.

Kearns faleceu a 9 de fevereiro de 2005 vitimado por um tumor cerebral provocado pelo mal de alzheimer. A história de sua invenção, o processo contra a Ford é contada no filme Jogada de Gênio, lançado em 2009, e vivido pelo ator Greg Kinnear. O filme relata a história verídica da vida de Kearns e sua brilhante vitória nos tribunais contra a Ford Motor Company onde ele mesmo fez sua defesa dispensando advogados. Foi casado com Phyllis Kearns e teve 6 filhos. O filme relata a desestrutura familiar ocasionada pelos anos de luta judical


me

Ícone de esboço Este sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.