Chrysler (divisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Chrysler Corporation)
Ir para: navegação, pesquisa
Chrysler
Tipo Divisão da FCA US LLC
Indústria Automobilística
Fundação 1925
Fundador(es) Walter Chrysler
Sede Auburn Hills, Michigan, Estados Unidos
Área(s) servida(s) Mundial
Proprietário(s) FCA US LLC
Pessoas-chave Sergio Marchionne (Presidente e CEO da FCA US LLC)
Produtos Carro de luxo, Veículos populares
Website oficial Chrysler

Chrysler é uma marca de automóveis americana e do prémio de longa data marca da montadora FCA US LLC. Antes da criação de 2014 Fiat Chrysler Automobiles pela fusão de Fiat e Chrysler, FCA US era conhecida como Chrysler Group LLC, em homenagem a seu fundador Walter Chrysler.

Visão geral[editar | editar código-fonte]

A marca Chrysler era originalmente uma posição de luxo prêmio concorrendo com Cadillac e Lincoln, de propriedade, respectivamente, por rivais de Detroit do Grupo Chrysler, General Motors e Ford Motor Company. Chrysler foi a marca de topo no portfólio do que era então conhecida como Chrysler Corporation, liderado por seu modelo de topo, o imperial.

Após a corporação decidiu girar imperial fora como uma marca separada em 1955 para competir melhor com Cadillac e Lincoln, Chrysler se tornou o número dois da marca da corporação, mas ainda ofereceu produtos de luxo e quase de luxo. Posicionamento da marca Chrysler em direção a uma marca de preço médio da Chrysler causado Chrysler para matar DeSoto depois de 1961 e fundir a maioria dos veículos DeSoto na nova Chrysler Newport. Após a marca imperial foi abandonada em 1975, Chrysler, mais uma vez tornou-se a marca de topo.

Modelos[editar | editar código-fonte]

A América do Norte Chrysler line-up consiste em:

A linha internacional: