Rockwell International

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rockwell International
Estúdio de
Indústria Conglomerado
Fundação 1973
Encerramento 29 de junho de 2001
Sede Pittsburgh,  Estados Unidos
Produtos Aeroespacial, Eleletrônicos, Componentes automotivos, Máquinas de impressão, Automação Industrial
Faturamento Baixa US$ 7.2 bilhões (2000)[1]


Rockwell International é uma empresa que surgiu a partir de um pequeno negócio dirigido por Willard Rockwell, que fez fortuna depois que inventou e comercializou com sucesso, um eixo de dupla redução para caminhões.

Atualmente a empresa denomina-se ArvinMeritor.

Em 1953 ele cria a companhia Rockwell Spring and Axle Company depois ela se juntou com alguns fornecedores de peças automotivas, e renomeou a empresa para Rockwell. Depois ela se juntou a North American Aviation passando a se chamar North American Rockwell, isso em 1967.

Mais tarde eles então compraram a Miehle-Goss-Dexter, uma grande fornecedora de equipamentos gráficos e com a Collins Radio, também uma grande fornecedora de equipamentos para aviônica. Finalmente eles se juntaram com a Rockwell Manufacturing, dirigida por Willard Rockwell Jr., e a renomearam para Rockwell International em 1973.

Com a morte de Willard Rockwell em 1978 e com a saída de Willard Rockwell Jr. em 1979, a companhia iniciou uma série de desmembramentos.

A companhia vendeu em 1996 toda a sua parte relacionada à defesa e toda a a parte aeroespacial para a Boeing Integrated Defense Systems, incluindo a empresa Rocketdyne, isso em dezembro de 1996.

A companhia iniciou uma série de desmembramentos na sua parte de semicondutores, com a criação da Conexant. Depois desmembrou a parte que englobava as unidades de peças automotivas para automóveis e caminhões na Meritor, na qual se juntou com a Arvin Industries. Depois mudou o nome para Arvin Meritor e mais tarde esta companhia se dividiu em duas outras companhias menores distintas: a Rockwell Collins e a Rockwell Automation.

Desta forma, a companhia Rockwell International não mais existe.

Pequeno histórico da Rockwell[editar | editar código-fonte]

1919 - Willard Rockwell compra uma pequena fábrica de eixos e a chama de Wisconsin Parts Company, para produzir um novo e eficiente duplo eixo de redução para caminhões.
1930 - Arthur Collins inicia a fabricação de rádios transmissores e chama o seu negócio de companhia Collins Radio.
1933 - Admiral Byrd e a empresa de comunicação CBS escolhem a Collins Radio para cuidar das comunicações para a histórica exploração do pólo sul por parte de Byrd.
1953 - Willard Rockwell junta a companhia Wisconsin Parts, com a Standard Steel and Spring and Timken de Detroit para formar a Rockwell Spring and Axle Company.
1967 – A agora chamada Rockwell e a companhia North American Aviation se unem, constituindo-se em uma nova companhia, a North American Rockwell com US $2.4 bilhões de faturamento.
1973 – A Rockwell adquire a companhia Collins Radio, muda o seu nome de North American Rockwell para Rockwell International.
1985 – A Rockwell adquire a Allen-Bradley, baseada em Milwaukee, a empresa é especializada em automação, por US $ 1,6 bilhões.
1995 – A Rockwell adquire a Reliance Electric por US $1.6 bilhões. A junção de ambas as empresas, permite obter uma liderança no setor de serviços de automação
1996 – A Rockwell anuncia a venda da Graphic Systems para a Stonington Partners.
1996 – A Rockwell vende os seus negócios aeroespaciais e de defesa, para a Boeing por US $3.2 bilhões.
1997 – A Rockwell desmembra o seus negócios automóveis, com uma companhia de nome Meritor Automotive, Inc.
1997 – A Rockwell adquire a In-Flight Entertainment (IFE) da Hughes-Avicom International, Inc. e a renomeia para Rockwell Collins Passenger Systems.
1998 – A Rockwell anuncia o pano para desmembrar a Semiconductor Systems; consumindo cerca de US $625 millões nesta reestruturação. Terminado em 31 de dezembro de 1998, ela agora passa a se denominar Conexant Systems, Inc.
1998 – A Rockwell Automation adquire a Anorad Corporation, lider no Mercado de motores lineares.
1999 – A Rockwell anunciou em fevereiro que mudará a sua sede de Costa Mesa para Milwaukee, no estado de Wisconsin no mês de setembro.
1999 – A Rockwell Automation adquire a EJA Engineering Ltd. , situada na Inglaterra. A EJA Engineering Ltd., é a líder no mercado de segurança utilizando as marcas registradas de Guardmaster®, Nelsa e Sigma Controls.
2001 - Em 29 de junho de 2001 a Rockwell International foi divida e com isso criando duas empresas a Rockwell Collins que fabrica equipamentos aeroespaciais e a Rockwell Automation que atua em automação industrial, com a divisão da empresa, a Rockwell International foi extinta.[2]

Referências