Roda (pena de morte): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
JSSX (discussão | contribs)
Revertendo para a revisão 16854240 de 2009-09-14 13:14:43 por Salebot usando popups
Linha 4: Linha 4:
A perícia do executor era avaliada da seguinte forma: se os golpes quebrassem os ossos e não rasgassem a [[pele]] ele seria aplaudido pela multidão. O objetivo era que não existissem fraturas expostas nem [[sangue]].
A perícia do executor era avaliada da seguinte forma: se os golpes quebrassem os ossos e não rasgassem a [[pele]] ele seria aplaudido pela multidão. O objetivo era que não existissem fraturas expostas nem [[sangue]].


Quando os ossos da vítima estivessem todos quebrados, os seus membros seriam literalmente enrolados nas extremidades da roda. A roda seria então erguida horizontalmente e colocada numa estaca onde a vítima agonizante, esperaria uma [[morte]] lenta.
Quando os ossos da vítima estivessem todos quebrados, os seus membros seriam literalmente enrolados nas extremidades da roda. A roda seria então erguida horizontalmente e colocada numa estaca onde a vítima agonizante, esperaria uma [[morte]] lenta com o cuelhito de fora e o André da minha escola batiizou uma cadelinha de Waka-Waka e tomou no bumbum dele


{{mínimo}}
{{mínimo}}

Revisão das 13h19min de 14 de setembro de 2009

Gravura que amostra o emprego da roda em Holanda.

A roda é um meio de execução medieval onde a vítima era firmemente amarrada pelas mãos e pés. O carrasco em seguida utilizava um enorme martelo para lenta e metodicamente esmagar os ossos dos braços e pernas do condenado. O verdugo tinha o especial cuidado de não desferir golpes mortais.

A perícia do executor era avaliada da seguinte forma: se os golpes quebrassem os ossos e não rasgassem a pele ele seria aplaudido pela multidão. O objetivo era que não existissem fraturas expostas nem sangue.

Quando os ossos da vítima estivessem todos quebrados, os seus membros seriam literalmente enrolados nas extremidades da roda. A roda seria então erguida horizontalmente e colocada numa estaca onde a vítima agonizante, esperaria uma morte lenta com o cuelhito de fora e o André da minha escola batiizou uma cadelinha de Waka-Waka e tomou no bumbum dele

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.