Ron Geesin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ron Geesin, provavelmente mais conhecido como sendo o co-autor de Atom heart mother dos Pink Floyd, compositor, intérprete, escritor, professor “sound architect” apresentador e designer interactivo, Ron Geesin colaborou também com Roger Waters no inovador Music from the body em 1970, uma gravação que empregava sons do corpo humano como instrumentos. Após o seu primeiro álbum a solo “A raise of eyebrows” tornou-se uma das primeiras pessoas a possuir uma editora de discos sozinha, editando “As he stands”, “Patruns” e “Right through”. A sua música cheia de sensibilidades ecléticas e composições peculiares sempre procurou por novas aplicações do som.

Nos anos 90, é editado um par de CDs, “Funny frown”e “Blue fuse” juntando a tecnologia moderna com a sua predilecção para decobrir novos sons. Em 1994, foi editado “Histery”, uma revisão à sua carreira. Em 1995 é editado “Land of mist” onde Geesin explora uma colecção sombria de ambiências instrumentais. No mesmo ano são editados em CD os seus dois primeiros álbuns, e em 2003 o álbum “Right through-and beyond”

http://www.rongeesin.com

http://www.headscope.co.uk