Rory McCann

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Rory McCann
McCann em julho de 2014
Nascimento 24 de abril de 1969 (51 anos)
Glasgow, Escócia
Nacionalidade escocês
Estatura 1,98
Ocupação Ator

Rory Philip McCann (Glasgow, 24 de abril de 1969) é um ator escocês, mais conhecido por interpretar Sandor "Cão de Caça/The Hound" Clegane na série de televisão Game of Thrones da HBO.

Biografia[editar | editar código-fonte]

McCann nasceu em Glasgow, Escócia. Antes de começar a atuar, ele trabalhou como pintor em propriedades ao sul de Glasgow. Seu primeiro trabalho como ator foi em um comercial para a Scott's Porage Oats, uma marca de cereal, vestido com um colete e um kilt. Em 2002 ele apareceu na série de TV The Book Group como Kenny McLeod, um personal trainer. Desde então, McCann atuou nas séries Peter in Paradise, como Pedro, o Grande, e Shameless. Ele estreou em Hollywood no filme Alexander (2004). Em 2007, ele apareceu em Hot Fuzz. Em 2008, ele atuou no filme The Crew's e em 2010 no filme Clash of the Titans. Em 2011, ele começou a atuar na série de televisão Game of Thrones da HBO, baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, como Sandor "Cão de Caça" Clegane.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço relacionado ao Projeto Biografias. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.