Rádio Querência

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rádio Querência
Rádio Querência de Santo Augusto Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 89.7 FM
Sede Santo Augusto, RS
Slogan A sentinela da informação regional
Fundação 11 de setembro de 1988 (35 anos)
Idioma português
Prefixo ZYG 356
Cobertura Região Noroeste do Rio Grande do Sul
Página oficial Site oficial

Rádio Querência é emissora de rádio brasileira sediada em Santo Augusto, cidade do estado do Rio Grande do Sul. Sua história começa no ano de 1987, quando abriu-se a concorrência pública, onde oito grupos participaram com interesse na implantação da tão esperada rádio.

Em 6 de janeiro de 1988 foi publicado no Diário Oficial da União o decreto nº 95.584 de 05/01/1988, onde o Ministério das Comunicações concedia licença de concessão ao grupo vencedor, Rádio Querência de Santo Augusto Ltda. Ocorreu, então, a instalação de uma emissora de ondas médias na cidade de Santo Augusto, na frequência de 1540 kHZ com 1.000 watts de potência. O grupo formado pelos senhores Pedro Valmor Marodim, Almir Antonio Santi, Gilberto Elias Goergen e José Sperotto, que foram apoiados pelo então deputado Osvaldo Bender, que auxiliou os mesmos nos trâmites da concorrência junto ao Ministério das Comunicações em Brasília. A nova emissora recebeu o prefixo ZYK 367.

No dia 11 de setembro de 1988 foi inaugurada a rádio de Santo Augusto. Em 2002 a emissora mudou sua sede para o centro da cidade, onde foi construído um novo prédio para abrigar os estúdios da rádio na Rua Padre Roque Gonzales. O terreno foi adquirido em 2001, e a obra foi finalizada no mês de junho de 2002.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]