Síntese (grupo de rap)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Síntese
Síntese (grupo de rap)
Informação geral
Origem São José dos Campos, SP
Gênero(s) Rap Nacional
Período em atividade 2010–presente
Gravadora(s) Independente (2010–presente)

O Síntese é um grupo de Rap Nacional fundado em 2010 por Gestério Neto e Leonardo Irian na cidade de São José dos Campos. [1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Neto e Léo se conheceram na casa de Moita Carvalho, residente da Zona Sul de São José dos Campos. Na casa do Moita, a dupla que já se conhecia das quadras de basquete e das rodas de rima, se aproximou. O Moita fazia uns beats, e a rapazeada colava ali pra respirar produção musical.

Quando Moita decidiu se dedicar com mais afinco a outros projetos musicais, os dois se viram sem um lugar pra ensaiar, e então o Neto convidou o Léo pra começar a ensaiar em casa. Com o passar do tempo, os dois começaram a se apresentar nos eventos da cidade como Neto & Leonardo Irian.

Em 2010, os pais do Neto mudaram-se pra roça. Depois disso, o Léo praticamente se mudou para a casa do Neto. Logo, Neto & Leonardo Irian se tornou Síntese.


Em 2012, o plano da dupla era se internar na casa do DJ Willião, gravar um disco, aposentar do rap e virar Franciscanos. A dupla entrou em estúdio e só saiu de lá depois de produzir três álbuns e um documentário. Um dos álbuns, que ficou para sempre inédito, foi uma parceria entre o Síntese e Moita Carvalho. O grupo formado pelo trio se chamava Subversão, e o álbum se chama "Cúpula Subversiva". O segundo álbum é uma coletânea de acapellas chamada "Cartas à Mansão dos Mortos" e também ficou para sempre inédito assim como o documentário produzido por Willian Monteiro e Vinicius Moreira.

A terceira obra produzida pela dupla nesse período é o aclamado álbum de estréia do Síntese "Sem Cortesia (Vagando na Babilônia/Em Busca de Canaã)". Depois de publicada a obra, a dupla se recolheu e pendurou o microfone. [2] [3].


O segundo álbum oficial, Trilha Para o Desencanto da Ilusão Vol. 1 "AMEM", produzido por Daniel Ganjaman, veio em 2016 e apresentou o Síntese para o Brasil. [4]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Demos e EPs

Álbuns

Álbuns Colaborativos

Referências

  1. Paulo Marcondes, Neto conta a história do Síntese, Noisey Vice, 28/abril/2014
  2. DJ Abraão, [1], ZonaSuburbana, 26/08/2012
  3. Daniel Tamenpi, [2], Síntese Sem Cortesia, SóPedradaMusical, 11/10/2012
  4. Lucas Brêda, [3], Rolling Stone, 23/02/2017