San Giorgio e Martiri Inglesi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Igreja de São Jorge e os Mártires Ingleses
San Giorgio e Martiri Inglesi
San Giorgio e Martiri Inglesi
Fachada
Arquiteto Alexander George Fullerton
Início da construção século XIX
Fim da construção 1887
Religião Igreja Católica
Diocese Diocese de Roma
Ano de consagração 1887
Geografia
País Itália
Região Roma
Coordenadas 41° 54' 25" N 12° 28' 56" E

San Giorgio e Martiri Inglesi ou Igreja de São Jorge e os Mártires Ingleses é uma igreja de Roma, Itália, localizada no rione Campo Marzio, na Via San Sebastianello. É dedicada a São Jorge, padroeiro da Inglaterra, e aos mártires católicos ingleses. É uma das igrejas nacionais da Grã-Bretanha na cidade.

História[editar | editar código-fonte]

A igreja foi consagrada em 5 de novembro de 1887 e foi construída graças a uma grande doação do príncipe Alessandro Torlonia. Atualmente está sob os cuidados dos Pobres Servas da Mãe de Deus, uma congregação religiosa inglesa, cujos irmãs habitam o convento anexo. Foi construída por Alexander George Fullerton em memória da morte precoce de sua esposa, Georgiana, uma das fundadoras da ordem, e do filho deles, William.

A peça-de-altar do altar-mor, de A. Dies, é "São Gregório Magno". O altar veio antiga igreja de Santa Teresa presso le Quattro Fontane, que foi demolida, e foi doado pelo príncipe Torlonia. Os dois altares de, dedicados a Nossa Senhora e ao Sagrado Coração, foram doados por Fullerton e vieram de outra igreja demolida, Santa Elisabetta. Os murais nas paredes são de Eugenio Cisterna.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]