Santibáñez de Valcorba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Espanha Santibáñez de Valcorba 
  Município  
Iglesia de Santibáñez de Valcorba.JPG
Brasão de armas de Santibáñez de Valcorba
Brasão de armas
Santibáñez de Valcorba está localizado em: Espanha
Santibáñez de Valcorba
Localização de Santibáñez de Valcorba na Espanha
Coordenadas 41° 34' 12" N 4° 27' 05" O
Comunidade autónoma Castela e Leão
Província Valladolid
- Alcaide Luis Berzosa (PP)
Área
- Total 23,99 km²
Altitude 746 m
Gentílico santibañés/santibañesa
Código postal 47331

Santibáñez de Valcorba é um município da Espanha na província de Valladolid, comunidade autónoma de Castela e Leão, de área 23,99 km². A cidade está localizada 28 km de Valladolid.

História[editar | editar código-fonte]

Santibanez de Valcorba possui uma origem medieval. Desde então e até hoje, foi a presença de assentamentos humanos, em períodos diferentes, como Idade do Bronze, Idade de Ferro e no romano e visigótico fases. Consciente desta importância, pois os vestígios arqueológicos do encontrados.En do Cerro del Castillo, antes que desapareceu e ali, havia uma montanha-fortaleza que remonta a primeira Idade de Ferro. Durante o décimo século era um território disputado, então da invasão muçulmana. Por volta do ano 1903 foi um final de reorganização do território. A aldeia de Cuellar foi acusado de repovoamento da área. Em um documento datado de 1111, já referida para a cidade onde eu Rainha Urraca de Castela, filha de Afonso VI, que doou o terreno ea casa que foi a Abbots da igreja de Santa Maria Valladolid. Este facto reflecte-se em uma carta escrita pela Rainha em 7 janeiro de 1111. A partir de então, foi o local da cidade. Durante o século XVI foi um crescimento urbano, devido ao boom económico. O século XIX é marcado por uma fase de industrialização. Em Santibáñez melhorou canais de comunicação. A construção de uma ponte sobre o Arroio Valcorba. A partir do século XX (especialmente nos anos 60) houve um êxodo rural para o capital de Valladolid, e posterior retorno da the'90s.

Atrações[editar | editar código-fonte]

  • Iglesia de San Juan Evangelista, um estilo gótico-mudéjar, é o mais singular monumento da cidade, sendo a mais antiga igreja na área. Mudéjares é o estilo que se desenvolveu na Espanha cristã a partir do décimo segundo século. A Igreja de Santibáñez Valcorba é uma jóia arquitetônica do século XIII. É constituída por dois edifícios com grandes pilares e arcos que destacam sua metade punto.Hay alvenaria.

Dentro da igreja, pode ver o altar dedicado ao santo padroeiro da cidade, San Juan Evangelista. Em sua décima sétima-esquerdo destaca um século altar dedicado à Sagrada Família, assim como uma escultura de São Sebastião, o estilo gótico. Na sua direita é um altar dedicado ao século XVII patrona La Virgen del Rosario. No topo, uma imagem de São João Laterano, é dedicada a resgatar escravos. Ao lado da pedra grande pia batismal. Eles foram todos restaurados recentemente. No refrão, há um baixo limite de pinturas de 1400 ovos, exemplos claros da cultura do tempo.

  • Restos de "The Wall", em datas a primeira Idade de Ferro.
  • Prefeitura: localizado na Plaza de Mayo.
  • Paseo de las Bodegas: Esta caminhada é ainda natural caves com cavernas subterrâneas.
  • Vieja Fonte: ao lado um grande parque da cidade.
  • Pico "Llanillo", altitude 800 m, 100 m queda vertical; norte.

Gastronomia: Santibáñez de Valcorba " Berço do baço assado uma espada grelhado de Sarmiento"[editar | editar código-fonte]

Nesta bonita cidade de Valle del Valcorba caules antiga cozinha técnica que tem sido preservada até hoje. De acordo com a investigação no "Tratado sobre skewers Milt churros", reflete essa tradição que começou há centenas de anos atrás desenvolvidos em Santibáñez.

Tenho que voltar aos dias de nómadas pastorícia, onde a espada do baço são totalmente cozida terreno com paus atirar picado no qual a carne em pedaços pequenos baço. Foi com os ramos com as quais eles estavam se preparando para os carvões assado. A tradição foi crescendo entre a população ea melhoria da tecnologia. Hoje, o baço de churrasco espada sobre a grelha para filmar na cidade é comercializado e é amplamente conhecida em grande parte da província. Todo ano, em Março de alguns gastronómica dias são feitos para exaltar o produto, que têm grande recepção do público. Nas cidades vizinhas de Milt pincho também comercializado, mas com variações, uma vez que o processo é feito com madeira carvalho torrado pode variar o sabor da carne. Em qualquer caso, é outra maneira de fazer essa preciosa técnica culinária santibañense.

Festas[editar | editar código-fonte]

  • Uma Festa em honra de Nossa Senhora do Rosário (último final de semana de agosto). Destacando tradicionais bailes e diversas atividades durante 4 dias feriado. Mais de 25 clubes composta de moradores de todas as idades, dão cor à festa grande, e eles podem saborear a típica limonada.
  • Festa de São João, o Evangelista, padroeiro da cidade (27 dezembro).
Ícone de esboço Este artigo sobre Municípios da Espanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.