Shame (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Shame é uma banda de rock alternativo britânica, formada no sul de Londres. Seu álbum de estreia, Songs of Praise, foi lançado em janeiro de 2018. O grupo é composto por Charlie Steen (vocais), Josh Finerty (baixo e backing vocals), Eddie Green (guitarra), Sean Coyle-Smith (guitarra) e Charlie Forbes (bateria). Os integrantes da banda se conheceram quando estudavam na mesma escola em Londres; Steen e Coyle-Smith são amigos de infância. Após as aulas, eles costumavam se encontrar no pub Queen's Head, em Brixton, na região sul da cidade, para praticar e gravar fitas demo[1].

A banda esteve no Brasil em outubro de 2019 como uma das atrações da décima edição do Balaclava Fest, tendo se apresentado em São Paulo e Porto Alegre[2].

Discografia[editar | editar código-fonte]

Songs of Praise (2018)[editar | editar código-fonte]

Seu primeiro álbum (e único até o momento), Songs of Praise, foi lançado em 12 de janeiro de 2018 pelo selo Dead Oceans e foi muito bem recebido pelas críticas, tendo sido aclamado por publicações como NME,[3] Paste[4] e Clash[5]. O álbum alcançou a posição de número 32 no UK Albums Chart e permaneceu na lista por duas semanas. Considerado por muitos como um álbum pós-punk, Songs of Praise contém ritmos enérgicos e letras catárticas que expressam a fúria, indignação e descontentamento típicos de sua geração. Em entrevista à revista Vice, o vocalista e líder Steen afirmou: "Você não pode evitar a política. Como pessoa, você vai ter suas próprias [opiniões] políticas. A questão é se você as compartilha ou não"[1].

Links externos[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b Shame Have Been Stupidly Lucky But Deserve It All. vice.com. Consultado em janeiro de 2020.
  2. Shows animam domingo quente na capital paulista. minutoindie.com. Consultado em janeiro de 2020.
  3. Bassett, Jordan (25 de abril de 2017). «Shame - 'Songs Of Praise' Album Review». Nme.com. Consultado em 11 de janeiro de 2018 
  4. «Shame: Songs of Praise Review». pastemagazine.com. Consultado em 11 de janeiro de 2018 
  5. «Shame - Songs Of Praise | Reviews | Clash Magazine». Clashmusic.com. Consultado em 11 de janeiro de 2018