Sid Meier

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sid Meier
Nome nativo Sid Meier
Nascimento 24 de fevereiro de 1954 (64 anos)
Sarnia
Cidadania Canadá
Alma mater Universidade de Michigan
Ocupação engenheiro, designer de jogos eletrônicos, cientista da computação, design de jogos
Empregador 2K Games
Religião luteranismo

Sid Meier (Sarnia, Ontario,[1] 24 de fevereiro de 1954[2]) é um conhecido programador e designer canadense de alguns dos considerados maiores sucessos e mais aclamados jogos de computador de todos os tempos. Meier ganhou vários prêmios por sua contribuição à indústria de jogos de computador e pelos títulos que tiveram um grande sucesso comercial. Meier é considerado um dos lendários gigantes da indústria de jogos para computador até hoje.

Em 1999, Meier tornou-se a segunda pessoa a ser incluído no Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Interativas. O primeiro a ser adicionado foi Shigeru Miyamoto da Nintendo.

Sid Meier fundou a MicroProse junto de Bill Stealey em 1982. A MicroProse é a empresa na qual Meier desenvolveu a série de jogos pela qual é mais conhecido, Civilization. Meier deixou a MicroProse e em 1996 fundou a Firaxis Games junto com o executivo de jogos veterano Jeff Briggs.

Sid Meier é casado com Susan Meier e tem um filho: Ryan Meier. Atualmente mora em Hunt Valley, no estado norte-americano de Maryland.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Sid Meier
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.