Sid Meier's Pirates!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sid Meier's Pirates!
Desenvolvedora(s) MicroProse
Publicadora(s) Ultra Games
Designer(s) Sid Meier
Plataforma(s) Windows Phone, Microsoft Windows, DOS, Amiga, Nintendo Entertainment System, Commodore 64, Amstrad CPC, Apple IIGS, Mega Drive, Atari ST, Amiga CD32, Apple II, Macintosh, Windows 3.1
Data(s) de lançamento 1987
Gênero(s) Jogo eletrônico de estratégia, mundo aberto
Modos de jogo jogo eletrónico para um jogador

Sid Meier's Pirates! (em inglês, Sid Meier´s Pirates! Live the life) é um jogo criado pelo famoso produtor de jogos Sid Meier, baseado na versão clássica de Pirates!.

O jogo[editar | editar código-fonte]

O jogo é baseado na época da pirataria de barcos à vela no Caribe, nos anos de 1620 a 1680, em qual o seu personagem pode viver adotando a nacionalidade de britânicos , espanhóis, holandeses ou franceses.

No início do jogo seu personagem criança e órfão vê sua família sendo arrancada pelos vilões espanhóis Marquês Moltaban e Barão Raimundo, depois que se torna um adulto, resolve vingar sua família, se alistando na tripulação de alguma nação escolhida pelo jogador,começando assim a aventura pelos mares do caribe em busca de riquezas, títulos e vingança.

[editar | editar código-fonte]

Vários piratas da história aparecem no jogo como os Dez Piratas Mais Importantes:

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios (desde outubro de 2009).
  • O produtor Sid Meier produziu o clássico Pirates! para o console Mega-Drive, achou a idéia brilhante e fez um remake em 2004.
  • O jogo inclui em seu conteúdo uma enciclopédia inteira sobre a época de pirataria no Caribe, informando até mesmo sobre a vida dos nove piratas mais importantes.
  • O produtor Sid Meier produziu a série Civilization em seus anos de faculdade.