Personagem não jogável

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Um personagem não jogável (em inglês: non-player characterou NPC) é um personagem de jogo eletrônico que não pode ser controlado por um jogador. NPCs fazem parte do história e cenário do jogo, e o usuário pode interagir com eles para completar missões, comprar ou vender itens, ou conhecer sobre a história do ambiente.

Em RPGs[editar | editar código-fonte]

No RPG de mesa, quem comanda as ações dos jogadores é o mestre, sendo chamado também de personagem do mestre (PDM).[1]

Jogos de computador[editar | editar código-fonte]

Jogos para um jogador[editar | editar código-fonte]

Nos jogos em que não existe interação com outros jogadores, todos os personagens não inimigos são considerados NPC, já que são controlados pelo computador.

Na cultura popular[editar | editar código-fonte]

O termo NPC é usado para designar, principalmente nos Estados Unidos, pessoas que não tem capacidade de formulação de ideias próprias e que apenas repetem o que já é saturado na mídia convencional (daí a semelhança com sua função nos jogos: o fato de ser programado para realizar as mesmas funções e repetir as mesmas ações).

O termo surgiu do reddit como um meme com dizeres do "Orange Man Bad".

Alguns apoiadores de Trump e a direita americana escolheram o termo como um pejorativo para os social justice warriors, ou adversários políticos do atual presidente que tem comportamento ligados ao politicamente correto e igualitarismo.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Role Playing Game é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.