Wizards of the Coast

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Wizards of the Coast (muitas vezes referida como WotC ou simplesmente Wizards) é uma publicadora de jogos, baseados primariamente nos temas de fantasia e ficção científica.

Originalmente uma publicadora especializada em RPGs, ela popularizou o gênero de jogo de cartas colecionáveis com Magic: The Gathering no meio da década de 1990s.

História[editar | editar código-fonte]

Wizards of the Coast foi fundada por Peter Adkison em 1990 nas proximidades de Seattle, Washington e sua sede hoje em dia é próxima de Renton, no mesmo estado. Na Gen Con em agosto de 1993, a empresa estreou o Magic: The Gathering de Richard Garfield. O sucesso do Magic gerou lucros que tiraram a empresa do porão para seus próprios escritórios.

Em 1997 eles compraram a TSR, uma empresa quebrada, criadora do Dungeons & Dragons. Em Setembro de 1999, a gigante dos brinquedos e jogos eletrônicos Hasbro, comprou a Wizards of the Coast.

Wizards of the Coast também manteve uma rede de lojas especializada em jogos por muitos anos. Ela anunciou em Dezembro de 2003 que ela iria fechar a sua rede de lojas para poder se concentrar no design de jogos. As lojas foram fechadas na Primavera (Outono no Hemisfério Sul) de 2004.

Jogos e produtos[editar | editar código-fonte]

Jogos de tabuleiro e estratégias[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Jogo de tabuleiro

Jogos de cartas colecionáveis[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Jogos de cartas colecionáveis

RPGs & suplementos[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: RPG

Wizards of the Coast redigiu a Open Game License usada pela Open Gaming Foundation e no Sistema d20.

Séries de romances de fantasia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: romance e fantasia

Wizards of the Coast também publica muitas séries de romances baseadas nos seus outros jogos publicados. Alguns encontram-se fora de linha.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]