Raça (fantasia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Raças em RPG)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2017). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Em histórias de ficção, há divisão em raças dos personagens. As raças são grupos de seres diferentes que convivem no mesmo mundo, e geralmente apresentam a forma humana.[1]

Geralmente citadas em jogos RPG, cada raça possui uma história, assim como cultura e crenças.

Na Terra-Média, as raças mais comuns são humanos, meio-elfos, meio-anões (muls), meio-dracônicos (dragonborns), meio orcs, elfos, anões, halfling (hobbits) e orcs.

Apesar das grandes diferenças entre as raças, é comum o cruzamento de duas raças diferentes e o nascimento de ser híbrido.

Cada obra possui uma definição para as raças, a obra Tolkeniana, por exemplo, existem os hobbits, e na mitologia de Warcraft, existem os Draenei. Sendo que existe também a mitologia geral que relaciona uma série de raças que existem em vários universos, como os orcs que aparecem no universo Tolkeniano, em Warcraft, Tibia e outros. Havendo apenas poucas diferenças como em Tibia, onde os orcs são criaturas semi-irracionais que foram inclusive escravizadas pelos minotauros (raça de inteligência quase-humana). Mas existem também raças que apresentam grandes diferenças como os Trolls, que aparecem como criaturas gigantescas e quase irracionais na obras de J.K. Rowling e de J.R.R. Tolkien, porém os trolls aparecem diferentes no universo de Dungeons & Dragons (onde aparecem no primeiro manual dos monstros em 1977 como carnívoros horrorendos) e nos universos de Tibia (Raça de baixo intelecto e poucas habilidade linguísticas, além de serem considerados péssimos lutadores) e Warcraft (A mais antiga raça de Areroth, que é aliada à Horda).

Referências[editar | editar código-fonte]

Notas


  1. Tourq Stevens, tradução: Aguinaldo “Cursed Lich” Silvestre (29 de maio de 2011). «Reconcebendo as Raças para Fantasia Clássica – Humanos». RedeRPG 
Web
Ícone de esboço Este artigo sobre Role Playing Game é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.