Sipho Thwala

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sipho Thwala
Nascimento Sipho Mandla Agmatir Thwala
10 de março de 1968
KwaMashu
Cidadania África do Sul
Ocupação criminoso, assassino em série

Sipho Mandla Agmatir Thwala (nascido em 1968) é um estuprador e assassino em série sul-africano que foi condenado em 1999 pelos assassinatos de 16 mulheres e 10 estupros. Ele foi condenado a 506 anos de prisão.[1] Thwala era conhecido pelo apelido de "The Phoenix Strangler".

Crimes[editar | editar código-fonte]

Sipho Thwala, nascido e criado em KwaMashu, começou sua onda de estupros e assassinatos em 1996 na província sul-africana de KwaZulu-Natal.[2] Seu modus operandi era atrair as mulheres locais para acompanhá-lo pelos campos de cana-de-açúcar, perto da cidade de Phoenix, com a promessa de emprego como empregada doméstica em hotéis próximos.[1] Uma vez que estivessem dentro dos canaviais, Sipho Thwala atacava as mulheres, as amarrando com suas próprias roupas de baixo e depois as estuprava, estrangulava e espancava até a morte. Ele se aproveitou que as evidências físicas eram destruídas por meio da prática agrícola comum de queimar os canaviais, mas seu método de encobrimento acabou falhando e um corpo foi achado desencadeando uma investigação policial.

Condenação e prisão[editar | editar código-fonte]

Sipho Thwala foi preso em 1997 depois que a polícia sul-africana comparou o DNA encontrado nas vítimas com o DNA retirado de Sipho Thwala em 1994, quando este foi preso e absolvido de um estupro.[1] Em 31 de março de 1999, o Tribunal Superior de Durban considerou Sipho Thwala culpado de 16 assassinatos e 10 estupros e o condenou a 506 anos de prisão.[2]

Sipho Thwala está detido na penitenciária de segurança máxima de Pretória na África do Sul.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c «Crimes That Shook The World». Discovery Channel. Arquivado do original em 8 de dezembro de 2009 
  2. a b «The Serial Killer Hit List - Part II». www.mayhem.net. Consultado em 25 de junho de 2021 

Leitura adicional[editar | editar código-fonte]

  • Newton, Michael (2000). The Encyclopedia of Serial Killers. New York: Checkmark Books. ISBN 0-8160-3979-8