SpeedStep

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

SpeedStep é uma tecnologia da Intel que gerencia funções do processador para uma maior eficiência em economia de energia e resfriamento, faz o mesmo que a tecnologia Cool'n'Quiet da AMD. É usada atualmente na linha Core 2 e nos populares processadores Atom da série Nxxx (mais usados nos netbooks).

Quando o computador não está sendo utilizado, ou usando pouco recursos (exemplo: fazendo um download) o SpeedStep reduz a voltagem e o clock do processador, diminuindo o consumo de energia e baixando a temperatura dos componentes. Isso além de gastar menos energia aumenta o tempo de vida útil do processador e das demais peças, que também serão menos exigidas (regulador de voltagem, fonte de alimentação, cooler, etc.)

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.