St. John's College (Annapolis/Santa Fé)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
St. John's College
Lema Facio liberos ex liberis libris libraque (Latim)
Eu faço das crianças adultos livres por meio de livros e uma balança
Nomes anteriores King William's School
(1696–1784)
Fundação 1696
Tipo de instituição Privada
Localização Annapolis e Santa Fé, Maryland e Novo México, Estados Unidos
Funcionários técnico-administrativos ~164 (ambos os campi)
Presidente Panayiotis (Peter) Kanelos,[1] Annapolis
Mark Roosevelt, Santa Fé
Graduação 775 (ambos os campi)[2]
Pós-graduação ~160
Campi Annapolis: Urbana
Santa Fé: Urbana / Semi-rural
Mascote Platypus/Axolotl
Afiliações 568 Group
Orçamento anual $197.598 milhões (2017)[3]
Página oficial sjc.edu

St. John's College é uma faculdade de artes liberais particular com campus duplo em Annapolis, Maryland, e Santa Fé, Novo México. É conhecida pelo currículo de Grandes Livros. St. John's não tem afiliação religiosa.

St. John afirma ser uma das mais antigas instituições de ensino superior dos Estados Unidos[2][4] como instituição sucessora da King William's School, uma escola preparatória fundada em 1696; a instituição atual recebeu uma carta colegiada em 1784.[5] Em 1937, St. John's adotou um currículo de Grandes Livros baseado na discussão de obras do cânone ocidental de obras filosóficas, religiosas, históricas, matemáticas, científicas e literárias.

A faculdade concede apenas um diploma de bacharel, em Artes Liberais. Dois cursos de mestrado estão disponíveis no instituto de pós-graduação da faculdade: um em Artes Liberais, que é uma versão modificada do currículo de graduação (diferindo principalmente pelo fato de os alunos de pós-graduação não estarem restritos a uma sequência definida de cursos) e um nos Clássicos Orientais, que aplica a maioria dos recursos do currículo de graduação (seminários, preceptórios, estudo de idiomas e uma sequência de cursos) a uma lista de obras clássicas da Índia, China e Japão. O Master of Arts em Clássicos Orientais está disponível apenas no campus de Santa Fé.[6]

Referências

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]