Starhawk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Starhawk
Miriam Simos
Nascimento 10 de julho de 1951
Saint Paul, Minnesota
Ocupação escritora, sacerdotisa wicca, ativista libertária

Starhawk, nascida como Miriam Simos (Saint Paul, Minnesota, 17 de Junho de 1951), é uma escritora estadunidense, anarquista e auto-denomina-se como bruxa. É bastante conhecida por ser uma teórica sobre o Paganismo, colunista wiccana no Beliefnet.com,[1] e uma das primeiras vozes do eco-feminismo.

Vive em São Francisco onde atua na Tradição Reclaiming que foi co-fundada no final da década de 1970.

É internacionalmente conhecida por ensinar acção directa e não violenta, e, uma activista do movimento de paz, ambiental e de anti-globalização. Viaja e ensina na América do Norte, Europa e Médio Oriente dando conferências e workshops.

Teve bastante influência na decisão da Unitarian Universalist Association of Congregations[2] para incluir tradições baseadas nas fontes de fé da UUA. Dirige numerosos workshops e foi um membro activo do The Covenant of Unitarian Universalist Pagans, Inc.[3]

Obra[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Starhawk


Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um anarquista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.