Steel Ball Run

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2012). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Steel Ball Run (スティール・ボール・ラン Sutīru Bōru Ran?) é um mangá escrito e ilustrado por Hirohiko Araki. Originalmente apresentado como uma história independente, esta série foi recentemente declarada oficialmente uma parte do enredo de JoJo's Bizarre Adventure, sendo assim a sétima parte da obra.

A série é estrelada por Johnny Joestar (ジョニィ・ジョースター Jonī Jōsutā?), um ex jóquei que se acidentou numa emboscada onde perdeu a sua fama e fortuna e Gyro Zeppeli (ジャイロ・ツェペリ Jairo Tseperi?) que utiliza um conjunto de esferas de aço (Steel Ball) que giram com efeito de forma rápida, e participam na Steel Ball Run, uma corrida envolvendo diversas pessoas junto com outros corredores, percorrendo toda a América, valendo 50 milhões de dólares, algo ligado com o filme Um Rally Muito Louco.

Diego "DIO" Brando ({{{2}}}?) é um capanga de Funny Valentine e jogador de jóquei que está na corrida, no arco final do anime aparece com o stand "The World" o que reforça a ideia de Diego ser a versão alternativa de Dio Brando, então ele foi apelidado de DIO (DIegO ou DIego brandO).

A história passa-se num universo separado das outras partes.

Steel Ball Run foi publicado pela Shueisha na Weekly Shōnen Jump até o capítulo 23 e depois na Ultra Jump.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]