Stocksbridge Park Steels Football Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Stocksbridge Park Steels
Nome Stocksbridge Park Steels Football Club
Alcunhas The Steels
Fundação 1986 (38 anos)
Estádio Bracken Moor
Capacidade 450 espectadores
Localização Stocksbridge,  Inglaterra
Presidente Allen Bethel
Treinador(a) Chris Hilton
Competição Northern Premier League

Stocksbridge Park Steels Football Club é um clube de futebol Inglês com sede em Stocksbridge, South Yorkshire. Eles jogam na Division One South of the Northern Premier League, equivalente a oitava divisão do sistema da liga de futebol Inglês. O clube foi formado em 1986, depois de uma fusão entre dois outros clubes, e ostenta um uniforme de cores amarelo e azul. Eles inicialmente jogavam na Northern Counties Oriental Liga e progrediu através das divisões celulares antes de ganhar a promoção para Division One da Northern Premier League (NPL) em 1996. Eles chegaram à Divisão Premier do NPL em 2009, mas foi rebaixado de volta à Division One Sul em 2014. Stockbrige Park Steels tem participado na Taça de Inglaterra a cada ano desde 1992, alcançando a 4ª fase de qualificação em 2003, e entrou pela primeira vez a FA Trophy em 1996.

História[editar | editar código-fonte]

Stocksbridge Park Steels de 2006-07. Fila de trás (da esquerda para a direita), Collins, Crossfield, Lovell, Ward, Poulter, Siddall, Vardy, Anel, Beggs. Na fila da frente (da esquerda para a direita), Kennedy, Broadbent, Richards, Ludlam, Walker, Powell.

Stocksbridge Park Steels foi formado em 1986 como resultado da fusão da Stocksbridge Works e a equipe de obras da fábrica local da British Steel, com outro clube local, Oxley Park Sports. O novo clube foi imediatamente admitido na Northern Counties East League Division Two. Os Stocksbrige passou cinco temporadas na segunda divisão antes de serem colocados na Division One quando a divisão inferior foi interrompida após a re-organização da liga em 1991. No mesmo ano, Mick Horne foi apontado como o gerente do clube, e ele levou a equipe para o campeonato da Division One na temporada 1991-1992. Em Stocksbridge primeira temporada na primeira divisão a equipe terminou perto da parte inferior da tabela, mas na temporada 1993-94 os Steels tornaram-se campeões da Northern Counties Oriental League. O clube não conseguiu ganhar a promoção para a Northern Premier League, contudo , como seu estádio não atendia o padrão exigido. o clube terminou em segundo na divisão de duas temporadas depois, perdendo o campeonato no saldo de gols para Hatfield Main, e nesta ocasião foram admitidos na divisão Norte Premier League One.

Jogadores notáveis[editar | editar código-fonte]

O jogador mais notável do clube é Jamie Vardy, que jogou pelo clube entre as idades de 16 e 23 e, mais tarde passou a jogar na Premier League pelo Leicester City e para a Inglaterra. Vardy representou a equipe do Leicester na Premier League, sendo que tornou-se internacionalmente reconhecido por marcar em onze jogos consecutivos em 2015, quebrando o recorde anterior de Ruud van Nistelrooy. os Steels foram o clube que revelou Jamie Vardy, fato que se orgulham.[1][2]

Referências

  1. «Jamie Vardy on Huddersfield's radar? . VitalFootball.co.uk». Consultado em 26 de julho de 2016 
  2. «Unlikely lads Jamie Vardy and Charlie Austin share a path to England joy». the Guardian. 4 de junho de 2015. Consultado em 26 de julho de 2016 
Jamie Vardy, melhor jogador cujo já passou pelo time, Vardy atualmente defende o Leicester City e a Seleção Inglesa de Futebol.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de InglaterraSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol da Inglaterra é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.