Student No: 1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Student No: 1
Student No: 1
 Índia
2001 •  cor •  148 min 
Direção S. S. Rajamouli
K. Raghavendra Rao
Produção K. Raghavendra Rao
C. Aswani Dutt
Roteiro K. Raghavendra Rao
História Pruthvi Teja
Música M. M. Keeravani
Cinematografia Hari Anumolu
Edição Kotagiri Venkateswara Rao
Companhia(s) produtora(s) Swapna Cinema
Lançamento 27 de setembro de 2001
Idioma telugo
Orçamento ₹1.80 crore
Receita ₹12.09 crore

Student No: 1 é um filme de ação romântica indiano de 2001, dirigido por S. S. Rajamouli, K. Raghavendra Rao produziu e também o roteiro do filme. Student No: 1 marca a estreia na direção de Rajamouli em um longa-metragem.[1] O filme é estrelado por N. T. Rama Rao Jr., Gajala e Rajeev Kanakala. O filme foi feito com um orçamento de ₹ 1,85 crore (US$ 392.000) e ganhou uma parte dos distribuidores de ₹ 12 crore (US$ 2,54 milhões).[2] Foi um dos filmes Telugu de maior sucesso de 2001.[3]

O filme foi posteriormente refeito em tâmil como Student Number 1 (2003).

Enredo[editar | editar código-fonte]

Aditya ingressa em uma faculdade de direito em Vizag como estudante. A faculdade é famosa por seus alunos indisciplinados liderados por Satya. Aditya é mostrado como um jovem misterioso e, ao longo da primeira metade, há flashbacks de sua história. Ele faz os estudantes indisciplinados consertarem seus caminhos. Nesse intervalo, ficamos sabendo que Aditya é um criminoso que enfrenta acusações de homicídio e cumpre pena de prisão perpétua na prisão central de Vizag. Ele frequenta a faculdade com permissão especial das autoridades penitenciárias. Aditya mora em Hyderabad com seus pais. Ele concluiu os estudos intermediários. Ele quer cursar engenharia , mas seu pai quer que ele estude direito. Isso apresenta uma tensão entre eles, levando a um confronto. Enquanto isso, Aditya mata involuntariamente um capanga enquanto salva uma garota de ser estuprada. O pai de Aditya o rejeita como filho e Aditya se rende em uma delegacia. O resto do filme mostra como Aditya conquista o coração de seu pai com o diploma de direito que obteve.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Number Seventh Blockbuster of the year 2001 - Student No.1». Idlebrain.com. Consultado em 2 de setembro de 2022. K Raghavendra selected Raja Mouli, his assistant director of 'Santhi Nivasam' Tele serial, as the director. Incidentally Raja Mouli is the son of Samarasimha Reddy's storywriter Vijayendra Prasad and the cousin of music director Keeravani. 
  2. «Chatrapati - Post mortem - Telugu cinema - SS Rajamouli». Idlebrain.com. Consultado em 2 de junho de 2022 
  3. «Number Seventh Blockbuster of the year 2001 - Student No.1». Idlebrain.com. Consultado em 2 de setembro de 2022. This film is a very big hit in Andhra, Uttarandhra and Ceded area. Student No.1 is a moderate hit in Nizam.