SyQuest Technology

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
SyQuest Technology, Inc.
Sociedade Anônima (NASDAQSYQT)
Atividade Discos Rígidos
Fundação 1982
Pessoas-chave Syed Lftikar
Produtos SQ306R, SQ306F, SyQuest SparQ drive, SyQuest EZ 135 Drive
Website oficial Syquest.com

A SyQuest Technology, Inc ou SyQuest Technology, foi uma tentativa inicial no mercado de discos rígidos para computadores desktop. A companhia iniciou-se em 1982 por Syed Lftikar, que anteriormente fora o fundador da Seagate.[1] Trabalhavam com o desenvolvimento de produtos voltados ao seu — também desenvolvido - SyQuest drive. Os produtos iniciam foram o SQ306R, um disco rígido de 3,9 polegadas com capacidade de 5 MB, com um cartucho especifico para os IBM XT compatibles.[2] Posteriormente, uma versão não-removível foi anunciada, o SQ306F.

Um disco rígido de 44MB da SyQuest, em comparação com uma moeda.

Por muitos anos, o SyQuest foi o meio mais popular de trasferência de grandes dados de editoração eletrônica como propagandas para gráficas profissionais. A SyQuest Technology comercializava seus produtos como se estes fossem possíveis de dar um espaço "sem fim", referindo-se a grandes dados como aplicações do tipo editoração eletrônica, gerenciamento de informações da internet, pré-impressão, multimídia, áudio, vídeo, fotografia digital, backup, troca de dados e arquivamento, bem como dados privados e portabilidade.

Em 30 de novembro de 2021, o website da SyQuest possuía o domínio syquest.com, atualizado pela última vez em 31 de Julho de 2003, onde eles ainda possuem drivers para computadores da Apple e do sistema operacional Windows, com informações sobre o reparo dos seus produtos e um suporte técnico.[3]

Referências

  1. «Sy's quest». Forbes. 9 de dezembro de 1997. Consultado em 5 de julho de 2010 
  2. Roman, Andrew (junho de 1982). «3.9-in. Winchester features removable media». Mini Micro Systems: 239–244 
  3. "Need drivers?"
Ícone de esboço Este artigo sobre Tecnologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.