Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

VanderGomes (discussãocontribs)

Gostaria de obter mais esclarecimento sobre o motivo da eliminação da página [[Coqueiro (Araci)]]. O Usuário:MBeckmam alegou a predefinição WP:BAIRROS .La diz que: "Bairros, para terem artigo próprio precisarão ter um conteúdo mínimo". O que seria este conteúdo mínimo?

Eu fiz um ou dois protesto porque existem "N's" páginas com conteúdo inferior na mesma categoria (bairros), exemplos: Vila Lunardi; Vila Marlene; Vila Maringá, Vila Municipal, etc.

Entre centenas que nem mesmo fonte alguma citam.

Peço o auxilio a fim de entender.

E aproveito para solicitar que a pagina seja reativada. Eu havia feito um esboço com inteção de melhorar.mas no entanto mesmo como tava ja correspondia bem as políticas e com observação do livro de estilo.

Grato!

Victor Lopes (discussãocontribs)

Olá, tudo bem?

A definição de "conteúdo mínimo" realmente não está clara, mas obviamente a página em questão (que não foi eliminada, foi apenas redirecionada) não o possuía. Tirando tabelas e afins, o conteúdo real do artigo era uma frase definindo o assunto, uma lista de órgãos públicos que não tem relevância enciclopédica (ver WP:GUIA) e uma informação ("É um dos bairros mais antigos da cidade"). Conteúdo mínimo, no caso, poderia ser explicar a história do bairro, suas características, locais importantes (monumentos? parques? universidades?), origem do nome, nem que tudo isso renda apenas um ou dois parágrafos. A presença de fontes, conquanto obrigatória, não anula a necessidade de um conteúdo mínimo que justifique uma página separada do assunto principal (no caso, a cidade).

Quanto às outras páginas sobre bairros que mencionou, artigos problemáticos devem ser corrigidos ou eliminados, nunca multiplicados (ver WP:AEDE/OUTROS).

VanderGomes (discussãocontribs)

Eu concordo com "o corrigido" e/"ou melhorado'. "Eliminar" é fácil demais. Penso que devemos fugir das coisas fáceis. A final temos os esboços, que, creio, serve para alguém começar e chamar o interesse de outro que tem uma informação importante a acrescentar e aumentar o conteúdo. Imagino que nenhuma pagina grande e bonita foi feita por um só.

Mas regras devem ser seguidas, mas precisam chegar em todo lugar e a todos todos ou fica parecendo mais preconceito ou coisa do tipo "ops essa eu vi!" do que um princípio propriamente dito.

Mas ok! Grato!

Victor Lopes (discussãocontribs)

A Wikipédia é mantida somente por voluntários, que contribuem aqui conforme o tempo nos permite. Além disso, são talvez menos de 200 editores ativos para cuidar de 975 954 artigos que vão sendo criados diariamente, uma vez que nossa colaboração é aberta a todos. Para o bem ou para o mal, sempre funcionará na base do "ops essa eu vi!"...

Responder a "Pagina removida"