Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Conteudos marcados como violações. (Texto de lei)

3
Resumo por Caio!

Usuário orientado a procurar ajuda sobre imagens no Wikimedia Commons, WP:VDA e as licenças compatíveis com a Wikipédia.

Williankleber (discussãocontribs)

Olá, um usuario marcou dois arquivos que enviei como possíveis violações. Porém não tratam-se de violações. Essa é minha primeira contribuição com a wikipedia, tentei fazer da melhor maneira possível e tomando todos os cuidados para passar uma informação o mais correta e rica possível.

Inicialmente foi marcado o arquivo File:Plano de Manejo do Parque Estadual Lago Azul - Campo Mourão - Anexo III.1 - Mapa da área de estudo.pdf Mas esse arquivo foi criado por um órgão do governo do estado, esta disponível livremente para uso pela sociedade. Existem várias leis autorizando e incentivando o uso e disseminação desses arquivos. Apenas enviei para a wiki pois os arquivos mantidos em servidores do governo, rotineiramente são removidos para liberar espaço. Porém a fonte e o link para o arquivo estão devidamente informados.

A segunda marcação foi a da imagem File:Parque Estadual Lago Azul - Campo Mourão PR.jpg Essa foto foi tirada pelos editores a pagina "Trilha & Lugares", e eles disponibilizam essa imagem sob a licensa (Creative Commons), como pode ser verificado na própria pagina com o link: https://trilhaselugares.com/politica-de-privacidade/exatamente como eu descrevi e informei no momento de fazer o upload da foto.

Por favor deem uma atenção ao meu pedido, se fizerem isso com minha primeira edição aqui na wikipedia, será um belo golpe em minha motivação de continuar contribuindo.

Como trata-se de minha primeira contribuição, entendo o cuidado com possíveis violações. Mas lhes garanto que tomei todos os cuidados.

O revolucionário aliado (discussãocontribs)

Problemas com Commons, são revolvidos no Commons, não aqui. Para reversões da Wikipédia, a resposta esta em sua página de usuário. Favor ler. Aqui, na Wikipédia, sua edição foi revertida por utilizar trechos de conteúdo presente em múltiplos sites:

Caio! (discussãocontribs)

Prezado usuário, olá.

Veja: um arquivo ter sido criado pelo governo não o torna necessariamente livre, no sentido de ser compatível com as licenças de direito autoral permitidas na Wikipédia. Precisaríamos ver sob qual licença o sítio em questão opera.

Mais: pelo que entendi, você quis inserir conteúdos do sítio "trilhaselugares.com" no verbete Parque Estadual Lago Azul, mas foi revertido? Aqui a reversão: [Δ54317323].

Pelo link que forneceu, o site "Trilhas e Lugares" informa, sim, que disponibiliza seu conteúdo por uma licença CC (BY-NC-SA), mas esta, infelizmente, não é compatível com a Wikipédia: o sítio não libera seu conteúdo para usos comerciais (é a parte "NC" da licença: "Não-Comercial").

Em caso de dúvida, por favor, não hesite em entrar em contato.

Atenciosamente,