Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Eliminação da página de Duadino Martines

6
Resumo por Caio!

Usuário registrou reclamação sobre página eliminada. Orientado sobre WP:BOACAUSA. O conteúdo foi restaurado na página de testes de outro usuário.

ThiagoTTV (discussãocontribs)

Olá. Um grupo de alunas criou inicialmente a página de Duadino Martines, que foi eliminada justamente por estar ainda em edição. Após finalização (e publicação) da página, ela foi eliminada novamente pelo usuário @Yanguas alegando falta de WP:V e WP:CDN. As fontes citadas incluiam o portal de notícias da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), e extensa cobertura jornalística através de fontes independentes, como Amambaí Notícias, Gazeta Educação, Correio da Fronteira, O Canal da Cidade e A Gazeta News, e o artigo incluía informações sobre projetos bem sucedidos do biografado, premiações distintas por seu trabalho em educação e ou até premiações nacionais pelo seu trabalho com resgate cultural. Gostaria por favor de ajuda para entender o motivo da eliminação e se é possível arrumar a página para que ela volte ao ar.

Gostaria de também deixar claro de antemão que não há WP:COI dado que as alunas nem os professores conhecem o biografado e escolheram este autor apenas para aumentar a visibilidade de pessoas importantes de origem indígena. Escrevo esta dúvida sem conflito de interesse também, apenas porque sei que as alunas e os professores estão frustrados com o resultado e eu não soube orientá-los no que houve de errado.

Obrigado

Yanguas (discussãocontribs)

A Wikipédia não é lugar para divulgar causas, por mais nobres que sejam (ver WP:BOACAUSA). Além disso, ser meramente citado por fontes não implica necessariamente notoriedade.

ThiagoTTV (discussãocontribs)

O WP:BOACAUSA não se aplica neste caso; o artigo não está sendo usado para divulgar uma causa, nobre ou não, nem promover lucro ou qualquer interesse, mas sim falar sobre uma pessoa que não falha a notoriedade em qualquer critério que encontrei até agora. Tem cobertura significativa de fontes reputadas e independentes, não é notável por um único evento, fez contribuições reconhecidas em seu campo (que é um campo notório vide Povos indígenas do Brasil), e como já disse ganhou prêmio a nível nacional. Não entendo a implicação com o artigo.

Yanguas (discussãocontribs)

O que não se aplica é "estar ainda em edição". A partir do momento em que uma edição é salva, ela está sujeita às políticas do projeto.

ThiagoTTV (discussãocontribs)

A página não estava "ainda em edição". Ela estava ainda em edição quando foi eliminada justamente no dia 11 de abril. No dia 5 de maio ela estava completa, com fontes e wikificada.

ArgonSim (discussãocontribs)