Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

5.147.150.11 (discussãocontribs)

No Artigo Catarse, existe o Paragrafo sobre Catarse na psicanalise. Catarse na psicanálise, porém, é um artigo já existente na wiki-pt: Método Catártico. Um redirecionamento, para o artigo principal Método Catártico, pode ser criado no Artigo Catarse? Antecipadamente agradecido, a quem redirecionar!

Victor Lopes (discussãocontribs)

Na verdade, considerando que o artigo Método Catártico é pequeno e mal referenciado, faria mais sentido fundir suas partes aproveitáveis com o artigo Catarse, que não é tão grande a ponto de precisar de desmembramentos.

5.147.150.11 (discussãocontribs)
Victor Lopes (discussãocontribs)

Bom, a parte de psicanálise do artigo Catarse só tem um parágrafo referenciado, então não tem lá muita coisa que possamos fundir ao outro. Se alguém se dispuser a melhorar o conteúdo com fontes, aí tanto faz se isso vai ser feito no artigo A ou B.

5.147.150.11 (discussãocontribs)

Agradecido pela resposta, entendo o problema de algo nao ser referenciado na wiki-pt.

5.147.150.11 (discussãocontribs)

Aqui, 00:11, alemanha.

Hoje tive um descanso suficiente para poder voltar a editar na wiki pt.

Porém, hoje, precisa-se está registrado, como isso no momento nao quero:

passo para vocês o que desejo, no momento, editar como paragrafo inicial em Método Catártico (uma traducao do paragrafo inicial da wiki-de):


"Em psicologia, o método catártico (da língua grega antiga catarse: κάθαρσις “limpeza”) descreve a hipótese de que viver conflitos internos e emoções reprimidas leva a uma redução desses conflitos e sentimentos. A catarse é usada principalmente para expressar ou canalizar agressão - incluindo simbólica - como acertar um saco de areia ou, alternativamente, representar sentimentos agressivos de forma fictícia ou virtual (por exemplo, por meio de teatro, filme, videogame), uma redução nas emoções negativas (raiva, ira) deve ser alcançada. A suposição popular, baseada em Aristóteles, do efeito catártico de ações agressivas é controversa e foi refutada muitas vezes. [1]


Referencia:

[1] Albert Bandura: Aggression. Eine sozial-lerntheoretische Analyse. Klett-Cotta Verlag, Stuttgart 1979, ISBN 3-12-920521-7



Antecipadamente agradecido se for editado, dá trabalho escrever e procurar referências. Se nao for editado? também antecipadamente agradecido: O Artigo, edito, daqui a três anos, quando penso em me registrar na wiki-pt.

Responder a "Catarse"