Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Página sobre congelamento de óvulos eliminada por "pouca importância"

11
LindFerg (discussãocontribs)

Esse artigo é considerado de importância reconhecida por mulheres que precisam desse recurso para maternidade em idade avançada. Como mulher fico surpresa que um artigo que leva uma semana para ser escrito possa ser eliminado em segundos por pessoas que pouco ou nada entendem sobre o tema, não por serem homens (os que recomendaram e confirmaram a eliminação rápida), mas por claramente não terem tido o mínimo tempo, racionalmente, de analisar a página e o tema. O tópico em português tem um equivalente em inglês no wikipedia.org (página: https://en.wikipedia.org/wiki/Oocyte_cryopreservation). Além da importância sobre o tema, a fonte citada incluí um livro publicado sobre o assunto. Fico a espera de que esse e mais temas relevantes, cuidadosamente escritos, sejam reconsiderados aqui.

ArgonSim (discussãocontribs)
ArgonSim (discussãocontribs)

Notei que esta ação já havia sido feita antes de que essa mensagem fosse postada aqui. Procure centralizar as discussões acerca de um assunto em uma só página, conforme salientado em WP:FORUMSHOPPING.

LindFerg (discussãocontribs)

Sim, pela mensagem de eliminação na página, uma postagem contra a remoção e uma mensagem de pedido direto ao Wikipedia foram feitos.

O revolucionário aliado (discussãocontribs)

Pelo https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:XwY__avDbAAJ:https://pt.wikipedia.org/wiki/Congelamento_de_%25C3%25B3vulos+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Não mostra nenhuma fontes postada. Qunado não tem Wikipédia:Verificabilidade na criação do verbete, deve ser mandado para ER. Portanto, eliminação é coerente.

LindFerg (discussãocontribs)

A fonte postada foi removida, veja o histórico. A remoção do artigo é incoerente. O artigo é importante para a educação e informação sobre o tema em língua portuguesa, caso contrário, será consultado em língua inglesa como opção para poucos.

O revolucionário aliado (discussãocontribs)

Não tem histórico e a imagem do cache do google mostra 0 (zero) de fontes [https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:XwY__avDbAAJ:https://pt.wikipedia.org/wiki/Congelamento_de_%25C3%25B3vulos+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br]


Leia nossas políticas, postadas na BV de sua página de discussão. Verbetes tem que possuir verificabilidade, citar as fontes. A Wikipédia , não é uma fonte primária. O assunto pode ter notabilidade, mas o verbete tem que ter verificabilidade para manter-se

LindFerg (discussãocontribs)

A página foi eliminada em segundos, não há cache no Google. A página continha fontes sólidas.

ArgonSim (discussãocontribs)

Será necessário esperar o parecer de um eliminador, visto que são eles quem tem acesso ao conteúdo eliminado. Devido ao horário, é improvável que alguém responda ao pedido de restauração no momento.

LindFerg (discussãocontribs)
ArgonSim (discussãocontribs)

O rascunho adicionado aborda uma temática cuja notoriedade é evidente por si só, mas as fontes não são consideradas fiáveis segundo os critérios da comunidade. Neste contexto, sites ligados a clínicas que realizam o procedimento não podem ser considerados uma fonte imparcial, haja vista que em momento algum eles fariam uma propaganda negativa de um procedimento que eles mesmos oferecem. Além do mais, inserções de fonte desse tipo podem ser consideradas SPAM, uma vez que, não sendo a fonte confiável, manter uma ligação a ela aqui apenas serve como propaganda gratuita. Exemplos de fontes confiáveis são: artigos postados em periódicos científicos, livros didáticos e obras de referência, notícias publicadas em jornais e revistas reputadas, etc.

Também recomendo que se atente às normas do livro de estilo com relação à formatação do artigo, uma vez que seu artigo não possui a introdução padronizada, não contém ligações internas em termos de interesse e não cita referências em grande parte das passagens. Há uns anos, escrevi um artigo de tema correlato (gestação prolongada) que acredito que possa lhe servir de template caso queira dar continuidade ao seu trabalho.

Se souber inglês ou outra língua na qual haja um artigo criado, pode também usar a ferramenta de tradução para traduzir o artigo para cá, tomando cuidado para não traduzir informações que não estiverem referenciadas ou que ferirem alguma política local, obviamente.

Boas contribuições.

Responder a "Página sobre congelamento de óvulos eliminada por "pouca importância""