Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Redes Paulista Sul (discussãocontribs)

A minha autobiografia da empresa Redes Paulista Sul - empresa foi apagada pela Usuária 79a.

Meu artigo tem informações verídicas e congruentes com a verdade e diretrizes de toda plataforma da Wikipédia.

Peço encarecidamente que revejam o equívoco, e alterem o que for preciso, mas que mantenha minha biografia.

Yanguas (discussãocontribs)

Não há equívoco nenhum. Wikipédia não é lugar de fazer propaganda. YANGUAS diz!-fiz 15h19min de 25 de maio de 2022 (UTC)

MasterEditora (discussãocontribs)

Vocês estão acabando com a Wikipedia, aqui é um site livre para publicar fatos históricos que podem informar as pessoas, eu estou tentando fazer meu trabalho desde ontem e vocês ficam removendo minha página dizendo que é irrelevante, minha página fala sobre o médico que idealizou o estudo da catarata no Brasil, se isso foir irrelevante, estou migrando da wikipédia nesse momento, mas não sem comunicar a alta gerência antes.

WikiFer (discussãocontribs)
MasterEditora (discussãocontribs)

WikiFer, caso não tenha visto as referências de minha pesquisa, são os livros da sociedade de medicina brasileira, sites, o que mais é referência senão isto?? Eu não sou parente nem amigo, eu sou jornalista e estou sendo impedido de fazer meu trabalho, a fonte de pesquisa é toda verdadeira, eu exigo uma resposta sensata sobre meu artigo porque não há nenhum problema real nele.

WikiFer (discussãocontribs)

As referências precisam ser incluídas no artigo, não basta apenas dizer que existem "livros da sociedade de medicina brasileira" e não incluir lá. O ônus da prova de inserir as fontes é de responsabilidade do criador do verbete. Pelo conteúdo eliminado em Redes Paulista Sul - empresa, só foi incluído 2 fontes, sendo uma oficial da própria empresa e a outra por ser "narrado pela família" (ambas são fontes primárias). Imagina só se você fosse fazer um artigo científico sobre a empresa, a banca examinadora rejeitaria na hora por falta de embasamento por fontes secundárias.


A Wikipédia é uma fonte terciária, então aqui se compila primárias e secundárias, principalmente as secundárias, que é quando uma pessoa não envolvida a empresa ou a família da mesma escreve sobre aquele assunto, o que envolve jornalistas, acadêmicos e especialistas sem nenhum conflito de interesse com aquela área.

MasterEditora (discussãocontribs)

Entendo completamente, porém inseri as devidas referências e mesmo assim foi apagada?!

WikiFer (discussãocontribs)
MasterEditora (discussãocontribs)

Certo, mas estou aqui porque vi que esse artigo aparentemente está com o mesmo problema que o meu, e o meu não foi resolvido e estou começando a desistir daqui.

WikiFer (discussãocontribs)
Responder a "Olá! A biografia da minha empresa foi apagada por"