TV Remanso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
TV Remanso
Pindaré Comunicações Ltda.[1]
Rua Osvaldo Cruz, 678 (Santo Antônio)
Cidade de concessão Santa Inês, MA
Canais
7[1] analógico
36[2] digital
Rede Record
Rede(s) anterior(es) TV Diário (2005-2007)
Pertence a Grupo Magnólia
Proprietário(s) João Moreno Rolim
Tiago Silva Campos
Fundação 2005
Nome(s) anterior(es) TV Pindaré
Cobertura Santa Inês, Pindaré-Mirim, Tufilândia, Igarapé do Meio, Bela Vista, Monção
Página oficial TV Remanso

TV Remanso é uma emissora de televisão brasileira sediada em Santa Inês, cidade do estado do Maranhão. Opera nos canais 7 VHF analógico e 36 UHF digital, e é afiliada à Record.

História[editar | editar código-fonte]

Sede da TV Remanso no bairro Santo Antônio, em Santa Inês

Em 2005, o empresário João Rolim, proprietário do Grupo Magnólia, compra mais da metade da emissora e se torna sócio majoritário. Com isso, a emissora muda de nome (da TV Pindaré para TV Remanso) e da rede (Rede Bandeirantes para TV Diário).

Em 22 de janeiro de 2007 a emissora saiu do ar,[3] voltando ao ar três dias depois (25 de janeiro), com a troca da TV Diário pela Rede Record.[3] João Rolim, sócio majoritário da emissora, e Tiago Silva Campos, o novo sócio, adquiriram as cotas pertencentes ao ex-prefeito de Santa Inês (Valdevino Cabral) e ao ex-vereador (Manoel do Carimbó).[3]

Em setembro do mesmo ano, a emissora estreou o telejornal Remanso Notícias. Este telejornal tinha duas edições diárias de segunda a sexta, a primeira era exibida ao meio-dia, e a segunda às 18:30.

Em 2016, as mudanças da programação continuaram, com a estreia do Balanço Geral Santa Inês e do Jornal da Remanso, ambos líderes de audiência na região do Maranhão Central.

Referências