Teresa Siqueira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde dezembro de 2015)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Teresa Siqueira
Nascimento 6 de março de 1953 (65 anos)
Lisboa
Filho(s) Carminho
Ocupação cantora

Maria Teresa da Câmara de Siqueira de Carvalho Rebelo de Andrade, mais conhecida por Teresa Siqueira (Lisboa, 6 de março de 1953), é uma fadista portuguesa. É mãe dos cantores Carminho e Francisco Andrade.

Carreira musical[editar | editar código-fonte]

Teresa Siqueira lançou dois Ep's para a editora Alvorada ainda como Tereza Siqueira.

Em 1990 lançou o CD "fado Antigo" através da editora Edisom.

A Movieplay lançou em 1998 a colecção "Fados do Fado" destinada a transpor para o cd muitos dos discos esquecidos. Um dos discos foi repartido por Teresa Siqueira e Mercês da Cunha Rego.

Em 2008 realizou-se um espectáculo em Alfama, por ocasião das festas de Lisboa, em que Carminho e Francisco Andrade (os seus filhos, também cantores) tiveram Teresa Siqueira como convidada especial.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns
  • Fado Antigo (Edisom, 1990)
  • Fados do Fado nº 49 - Teresa Siqueira e Mercês da Cunha Rego (Movieplay, 1998)
Singles e Ep's
  • Se Não Fosse a Poesia / Fado da Minha Morte / O Vento Agitou o Trigo / Contradição (Ep, Alvorada) EPS601534
  • Estrada/Só A Morte de Passagem/Meu Amor Que Me Dói Tanto/Rouba Ao Vento A Liberdade (Ep, Alvorada) EPS601582

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Question book.svg
esta secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Filha de Nuno Alexandre Cabral Archer de Carvalho (Porto, 12 de Fevereiro de 1910 - ?) e de sua mulher (Alenquer, Ota, 30 de Maio de 1945) Maria Teresa do Sagrado Coração de Figueiredo Cabral da Câmara de Siqueira (25 de Fevereiro de 1921), bisneta do 3.º Conde de São Martinho duas vezes, do 3.º Conde da Azambuja e do 3.º Conde de Belmonte. Casou em Alenquer, Ota, a 29 de Julho de 1977 com Nuno Maria Bello Rebelo de Andrade (Lisboa, 16 de Novembro de 1948), filho de Inácio Maria Vecchi Rebelo de Andrade (Lisboa, São Paulo, 2 de Julho de 1919 - Lisboa, 2 de Janeiro de 1987), sobrinho-bisneto do 1.º Barão de Salvaterra de Magos, e de sua segunda mulher (4 de Fevereiro de 1948) Constança Maria Ravara Belo (4 de Fevereiro de 1929), 5.ª neta do 1.º Barão de São José de Porto Alegre e trineta do 8.º Conde de Pombeiro, de quem tem duas filhas e dois filhos:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]