The Dog Island

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Dog Island
Produtora(s) Yuke's Media Creations
Editora(s) Ubisoft
Plataforma(s) PlayStation 2, Wii
Lançamento Japan 26 de Abril de 2007

New Zealand 13 de Março de 2008
Europe 11 de Abril de 2008
North America 6 de Maio de 2008

Gênero(s) Aventura
Modos de jogo Single player
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

The Dog Island (THE DOG ISLAND ひとつの花の物語 The Dog Island: Hitotsuno no Hana no Monogatari?, The Dog Island: A História de uma Flor) é um jogo de aventura lançado em 2007 pela Yuke's para as plataformas Wii e Playstation 2. O jogador controla um cão que sai em uma jornada a procura de uma flor especial para curar seu irmão, que apenas pode ser encontrada ao obter o título de "sniff master". O jogo inclui elementos de RPG eletrônico como customização de personagens, como roupas, acessórios e escolhas para o desenvolvimento do enredo. 48 raças diferentes são disponíveis.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

No Nintendo Wii o personagem é controlado com o Wii Remote movendo o cursor pela tela. Na versão de PlayStation 2 os movimentos são livres. O objetivo de The Dog Island é encontrar uma certa flor em uma ilha distante que pode curar seu irmão doente. Para prosseguir no jogo, é necessário aprender novos cheiros e completar pedidos.

O jogador pode escolher a raça, cor, gênero e nome para o protagonista.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história começa na cidade de Puroro. O irmão do jogador fica doente durante um festival e o médico da cidade diz ser incapaz de curá-lo, mas diz que Dr. Potan, um médio em THE DOG Island, pode conseguir. O protagonista decide se juntar à tripulação pirata do capitão El Dorado, mas uma tempestarde faz com que ele tenha que pular do barco. Então acorda em Pupsville, uma vila em THE DOG Island. O jogador encontra Dr. Potan que diz que, para fazer o remédio para curar seu irmão, precisa de uma flor lendária que pode não existir. Di-se que apenas os melhores farejadores, os "sniff masters" são capazes de encontrá-la. O jogador se junta a um Anc chamado Petasi e começa sua viagem a procura da flor.

Acessórios[editar | editar código-fonte]

O jogador pode customizar seu cão com acessórios como chapéus, óculos e laços. Ao avançar no jogo, mais itens se tornam disponíveis para comprar nas lojas ou pode criá-los na loja de acessórios. certos materiais são necessários para criar diferentes acessórios, muitos encontrados farejando ou como prêmios de minigames.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O jogo recebeu a nota 7.0 pela IGN e foi descrito como um "um título seriamente estranho" mas especificou que "seu tamanho total de sensação robusta é o que realmente faz o jogo valer uma segunda conferida" e ainda que "The Dog Island prova um ponto importante sobre o Wii. Não há nada de errado em títulos casuais desde que eles sejam bem feitos".[1]

Referências

  1. «The Dog Island Review». IGN. 3 Junho de 2008. Consultado em 1 de Julho de 2013