The Nation (Tailândia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde novembro de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Nation
Formato Broadsheet em inglês
Sede Bangkok
Tailandia
Fundação 1 de julho de 1971
Proprietário Nation Multimedia Group
Editor-chefe Suthichai Yoon
Página oficial [http:// www.nationmultimedia.com]

The Nation é um jornal de circulação diária em língua inglesa, fundado em 1971 e publicado na cidade de Bangkok, Tailândia, é de propriedade do Nation Multimedia Group.

The Nation é um membro da Asia News Network, sendo um dos dois jornais de língua Inglesa em Bangkok, o outro é o Bangkok Post.

História[editar | editar código-fonte]

O jornal foi fundado por jornalistas, em 1971, como The Voice of the Nation, posteriormente o nome foi encurtado para "The Nation. O jornal mudou consideravelmente em 1991, quando vários jornalistas tailandeses do Bangkok Post transferiram-se para The Nation.

Em 2008, demitiu um número significativo de funcionários e sob a nova direção, do ex-editor de negócios Thanong Khanthong, reformulou-se como um jornal de negócios.[1]

Referências

  1. «The Nation creates history». The Nation url=http://www.nationmultimedia.com/2008/02/27/headlines/headlines_30066589.php. Feb.27, 2008  Verifique data em: |data= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.