Thomas Boston

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Thomas Boston (17 de março de 1676 - 20 de maio de 1732) foi um líder da Igreja da Escócia.

Ele nasceu em Duns. Seu pai, John Boston, e sua mãe, Alison Trotter, ambos foram Covenanters. Foi educado em Edimburgo na Escócia , e licenciado em 1697 pelo Presbitério de Chirnside. Em 1699 ele tornou-se ministro da pequena paróquia de Simprin, onde havia apenas 90 pessoas examinable. Em 1704 ele descobriu, ao visitar um membro de seu rebanho, um livro trouxe para a Escócia por um soldado da Commonwealth. Esse foi o famoso "medula de divindade moderna", por Edward Fisher, um compêndio das opiniões dos principais teólogos da Reforma sobre a doutrina da graça e da oferta do Evangelho, que desencadeou a polêmica Medula Óssea.

Seu objeto era demonstrar a gratuidade incondicional do Evangelho. Ele cancelou afastado condições, tais como arrependimento, ou algum grau de aperfeiçoamento ou de aperfeiçoamento da Reforma, e argumentou que, quando Cristo é recebido calorosamente, arrependimento total e uma nova vida seguir. Por recomendação de Boston, James Hog de Carnock reimpresso A medula óssea em 1718, e Boston também publicou uma edição com notas de sua autoria. O livro, sendo atacado do ponto de vista do calvinismo alta, tornou-se o padrão de uma medida de grande circulação no presbiterianismo escocês.

Os homens de Medula foram marcadas pelo zelo de seus serviços e os efeitos de sua pregação. Como eles permaneceram calvinistas, não poderia pregar uma expiação universal; Redentoristas, mas foram em particular. Em 1707 foi traduzido para o Boston Ettrick, na Escócia. Ele foi o único membro da Assembleia que entrou em um protesto contra a leveza da pena proferida em John Simson, professor de Teologia em Glasgow, que foi acusado de ensino heterodoxo na Encarnação.

Sua autobiografia é o registro da vida escocesa, com toques umorous, intencional ou não. Seus livros, O Estado quádrupla, a trafulha no lote, e seu Corpo da Divindade e mixagens, teve uma poderosa influência sobre os camponeses da Escócia. Suas memórias foram publicadas em 1776 (ed. GD Low, 1908). Uma edição de suas obras em 12 volumes apareceram em 1849.

Obras[editar | editar código-fonte]

  • "O bandido no lote"
  • "Natureza humana em seu estado quadruplicou"
  • "Inferno" (reproduzido com Diggory Press, ISBN 978-1846857485)
  • "A arte do homem de pesca"

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Este artigo incorpora texto da Encyclopædia Britannica Eleventh Edition, uma publicação agora em domínio público.
  • Este artigo incorpora o texto em domínio público a partir de: Primo, John William (1910). A Short Biographical Dictionary of Inglês Literatura. Londres, JM Dent & Sons, Nova York, EP Dutton.