Saltar para o conteúdo

Tomás Taveira: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de 193.136.33.212 ( modificação suspeita : -29), para a edição 29873549 de GoEThe
Linha 29: Linha 29:
===UTL===
===UTL===


Taveira foi Professor na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa até 2003, quando foi expulso devido a um processo disciplinar.
Taveira foi Professor na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa até 2003, quando foi expulso devido a um processo disciplinar relativo à enrrabadela das suas queridas.


==Referências==
==Referências==

Revisão das 12h58min de 7 de maio de 2012

Tomás Taveira, (n. Lisboa, 1938) é um arquitecto português.

Depois de se formar na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, obteve uma pós-graduação em Planeamento Regional e Urbano, pelo Massachusetts Institute of Technology, nos EUA. Leccionou na California State Polytechnic University e na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.

Exerce a sua profissão em Lisboa, sendo seguidor do estilo pós-moderno, com edifícios espelhados e elementos geométricos de cores garridas. Desenhou três novos estádios do Euro 2004.

Obras

Uma das Construções de Taveira, em Lisboa

Casos

Escândalo Sexual

Na década de 80, Tomás Taveira viu-se envolvido num escândalo sexual quando algumas gravações caseiras foram encontradas em cassetes de vídeo e enviadas para a revista portuguesa Semana Ilustrada. As gravações mostravam o arquitecto a ter relações sexuais, e fundamentalmente sexo anal, com diferentes jovens no seu gabinete nas Amoreiras, em Lisboa. Desde então, Taveira ganhou enorme notoriedade. A revista espanhola Interviú também publicou fotografias das cenas gravadas, que levaram o advogado de Taveira a processar a revista. As obscenas gravações com alto conteúdo sexual foram disponibilizadas em cassetes VHS que se propagaram rapidamente entre o público e, mais tarde, pela Internet. Devido a este escândalo e consequente publicidade negativa, Taveira enfrentou adversidades tanto no campo pessoal como no profissional até ao final da década de 1990.

UTL

Taveira foi Professor na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa até 2003, quando foi expulso devido a um processo disciplinar relativo à enrrabadela das suas queridas.

Referências

  1. *La joya de Alvalade XXI 19 de Abril de 2012, deia.com. Página acedida em 27 de Abril de 2012.


Ligações externas

Artigos na Internet

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.